Fiscalização Polícia

Força tarefa faz Operação Especial na zona sul da cidade

Tamoios News
divulgação

Treze estabelecimentos são fiscalizados nesta quinta (5)

Por Salim Burihan

Uma força tarefa composta por policiais civis e militares e fiscais da prefeitura iniciou uma operação especial em bairros da zona sul de Caraguá.

Segundo o delegado seccional, Múcio Alvarenga, a operação tem como objetivo reduzir a incidência de crimes na região.

Delegado seccional Múcio Alvarenga, coordenando a operação na região Sul.

Os bairros da região sul, segundo o delegado seccional, são responsáveis por 72% dos homicídios e crimes de receptação de produtos roubados ou furtados na cidade.

As blitzes estão sendo feitas por delegados, investigadores e policiais militares, com apoio da prefeitura local.

No período da manhã, cinco estabelecimentos foram fiscalizados nos bairros do Travessão e Barranco Alto.

Outros oito estabelecimentos estão sendo fiscalizados agora à tarde. Está sendo verificada a documentação dos estabelecimentos e a procedência dos produtos encontrados.

Num deles, conhecido como Sucata do Paraíba, a polícia encontrou carne de vaca armazenada dentro de um freezer, que não funcionava.

Também, segundo a polícia, teriam sido localizadas no local, panelas furtadas de uma escola municipal da cidade.

MP

Segundo o delegado seccional, Múcio Alvarenga, todas as irregularidades e autuações serão encaminhadas ao Ministério Público.

A operação também irá fiscalizar outros comércios, como bares e lanchonetes. Os estabelecimentos que não estiverem regularizados poderão ser fechados  pela prefeitura.

A operação, em sua próxima etapa, também envolverá representantes do Conselho Tutelar da cidade e a Comad(Comissão Municipal de Combate as Drogas) e representantes das escolas municipais e estaduais.

“Todos, em suas atribuições, vão colaborar para que a cidade tenha mais segurança”, adiantou o delegado seccional.

No mês passado, uma pesquisa a nível nacional colocou a cidade de Caraguá como a mais violenta do estado de São Paulo.

A partir da repercussão da notícia, o prefeito Aguilar Júnior, reuniu-se com representantes das polícias civil e militar para traçar um plano de ação de combate à violência.

O prefeito tenta, junto ao governo do estado, o aumento do efetivo da PM local, bem como, a implantação de uma base da corporação na região Sul.

Há duas semanas, as autoridades monitoram pelas redes sociais a realização de festas funk na cidade. Uma delas foi impedida de ser realizada no bairro do Morro do Algodão.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.