Fiscalização Ilhabela

Ilhabela: Fiscalização da Prefeitura faz demolição de casa na Feiticeira

Tamoios News

A Prefeitura de Ilhabela, por meio do Departamento de Fiscalização, demoliu neste domingo (07), uma casa construída durante a madrugada no cruzamento da Rua Artur Ferreira da Silva com a Avenida Riachuelo, na Feiticeira, região sul da cidade. A área, por determinação da Justiça, não pode receber nenhum tipo de construção.

A equipe da fiscalização fazia uma vistoria de rotina quando encontrou a casa erguida durante a noite e acionou a Polícia Militar para acompanhar a demolição do imóvel irregular, erguido em área onde há uma Ação Civil Pública (número 1110-90.2018.8.26.0246) que proíbe qualquer tipo de construção- cerca, muro ou residência.

Durante a demolição do local desabitado, apareceu um homem que ameaçou os fiscais que cumpriam a ordem judicial. Por esse motivo, os fiscais fizeram um Boletim de Ocorrência (número 1052/2019) na Delegacia de
Polícia Civil.

O chefe da Fiscalização, Alexandre Baptista, lembrou que a equipe da prefeitura atua durante todos os dias da semana, inclusive aos sábados e domingos, e que as demolições fazem parte de um trabalho desenvolvido com o acompanhamento do Ministério Público, com o objetivo de combater o crescimento desordenado na cidade.

Ilhabela é a cidade do Litoral Norte com maior crescimento populacional nos últimos anos. Sua população de 15 mil, há 15 anos, mais que dobrou e hoje está em torno de 39 mil habitantes.

Por isso, a atual administração lançou o maior projeto habitacional e de regularização fundiária da história do arquipélago, que trabalha a legalização de 15 núcleos.

1 Comentário

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.