Fiscalização Ilhabela Procon

Ilhabela: Procon confere se postos estão praticando descontos ao consumidor

O não cumprimento implica em apuração das condutas de infração ao Código de Defesa do Consumidor

O Procon Municipal de Ilhabela, no uso das suas atribuições constitucionais, legais e regulamentares, com a finalidade de averiguar por quais motivos nos postos de gasolina não estão sendo repassados os reajustes do preço da gasolina, em conformidade com a política de preços da Petrobras, percorreu os referidos estabelecimentos do município.

Durante a ação do órgão, quatro dos cinco postos notificados informaram já ter aplicado baixa, bem como que, em atendimento ao solicitado, realizarão nova adequação tão logo recebam a nova remessa de combustível.

Embora o preço de combustíveis não tenha regulação no País, o Procon utilizou de Instrumento de Recomendação, a fim de que repassem os descontos obtidos ao consumidor final, e caso não o faça, apresentem documentação que justifique, no prazo de dez dias, sob pena de caracterização do crime de desobediência.

Uma vez não repassado o desconto e tampouco apresentada justificativa ao órgão, serão apuradas as condutas de infração ao artigo 39, V e X do Código de Defesa do Consumidor, sob pena de aplicação das medidas administrativas e judiciais cabíveis.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Alerta: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: