Fiscalização São Sebastião

São Sebastião: Prefeitura e PM impedem instalação de barracas para “alugar” aos turistas

Tamoios News

Uma operação noturna das equipes de fiscalização de posturas e meio ambiente, com apoio da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM), resultou na apreensão de 20 barracas que estavam instaladas na praia de Paúba, na Costa Sul do município.

A ação, realizada na noite de quinta (10), é resultado de denúncias anônimas, de que pessoas estariam instalando as barracas para serem alugadas para turistas que chegam na praia durante o dia.

Essa atividade, ilegal,  estaria ocorrendo em várias praias do Litoral Norte, mas apenas, a fiscalização da prefeitura sebastianense, tem agido com rigor para combate-la. 

De acordo com o chefe de divisão de fiscalização de Posturas, Vinícius Nunes Pardo, o material foi apreendido e, a partir de agora, se inicia uma investigação para descobrir quem está instalando estes equipamentos na areia da praia, o que é proibido por lei.

“Este tipo de operação precisa ser feito no período da noite justamente para conseguirmos identificar se as barracas estão sendo utilizadas para comercialização e, neste caso de Paúba, foi justamente o que constatamos. Estamos em busca da pessoa que fez esta instalação irregular, já que a legislação ambiental prevê que ela arque com os custos”, explicou.

Ainda segundo Pardo,  esta foi a primeira de outras ações que serão feitas em praias de toda a cidade. “Desde o final do ano passado, por determinação do prefeito Felipe Augusto, estamos atuando fortemente em todas as áreas com o intuito de garantir o cumprimento da legislação vigente”, finalizou.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.