Fiscalização São Sebastião

Vigilância Sanitária faz blitzes em estabelecimentos comerciais

Tamoios News

Vigilância Sanitária segue com ações de fiscalização em estabelecimentos comerciais de São Sebastião. Na última, lanchonete e pizzaria na Topolândia foi interditada

Em continuidade ao trabalho de fiscalização do comércio equipes da Vigilância Sanitária, setor ligado à Secretaria Municipal de Saúde, vistoriaram na última semana, lanchonetes, restaurantes e salões de beleza.

Entre as ações está a vistoria em uma lanchonete e pizzaria, do bairro da Topolândia – região central, chegou a ser interditada por não possuir licença de funcionamento da Vigilância Sanitária, como determina a legislação municipal. Segundo informações dos técnicos, o estabelecimento já havia sido notificado duas vezes, no ano passado e neste ano.

Segundo a Diretora de Vigilância em Saúde da SESAU, Fernanda Paluri, a equipe da Vigilância Sanitária encontrou, no local, alimentos armazenados de forma inadequada e sem identificação, que foram imediatamente inutilizados e descartados, como queijos, brócolis, bacon, ovos e azeitonas.

“O responsável pela lanchonete está cooperando com a Vigilância Sanitária e o retorno das atividades comerciais do estabelecimento interditado deverá ocorrer após a regularização da documentação, que já está em curso”, explicou Fernanda.

Além da vistoria, também são feitas ações educativas junto aos donos dos estabelecimentos, nas quais os técnicos da Vigilância orientam os mesmos sobre a importância da correta manipulação e estocagem de alimentos, prazo de validade e temperaturas adequadas.

Essa atividade tem como objetivo proteger a saúde e a segurança do consumidor, assegurando que os pontos comerciais atendam a essas normas. “A falta de licença fere o código sanitário e coloca em risco a saúde dos consumidores. Durante a inspeção, é possível orientar e assim ajudar a minimizar os riscos de uma contaminação alimentar”, frisou Fernanda.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.