Geral São Sebastião

4ª edição da Corrida Rústica de Boiçucanga acontece neste domingo(04)

Tamoios News
Acontece neste domingo(4), em Boiçucanga, na costa sul sebastianense, a 4ª edição da Corrida Rústica de Boiçucanga. O evento promete reunir 300 atletas em diferentes categorias, num percurso com rios e trilhas.
O evento, realizado pela Prefeitura Municipal de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, sob a organização de “Na Trilha Certa Litoral Norte”, contará com o apoio da Sabesp para a hidratação dos participantes.
Com distâncias de 5km e 10km, a prova tem como diferencial o percurso que será feito pelos atletas, composto por obstáculos naturais como a passagem por rios e trilhas. Receberão troféus os cinco primeiros colocados na classificação geral e os três primeiros de cada categoria.
Comprometida com ações esportivas, culturais e ambientais dos municípios onde atua, a Sabesp participará do evento, reforçando a hidratação dos atletas ao longo do trajeto, com o fornecimento de 1.440 copos de água.
Conforme explica o professor Gildevau Alves Pinto, responsável pela coordenação da corrida, o principal objetivo do evento, que já virou tradição no mês de agosto em São Sebastião, é incentivar o esporte de aventura. “A competição terá largada às 8h30 na Praça Pôr do Sol, em Boiçucanga e a chegada será no mesmo local. Teremos a participação de 300 atletas”.