Geral Ilhabela

Ilhabela promove ação solidária para ajudar biólogo que teve casa destruída pelas chuvas

Amigos de Gilberto Gardino Mourão, o Giba, que perdeu a casa em Ilhabela. A casa de Giba desabou por causa das chuvas. O desabamento ocorreu na manhã da ultima sexta(17), no bairro do Piúva, em Ilhabela,. Os amigos estão se mobilizando para ajudá-lo a reconstruir a residência.

Reveja o vídeo do desabamento da casa de Giba, na  sexta(17):

Na próxima sexta(24), haverá um evento solidário, com o objetivo de arrecadar recursos para Giba reconstruir a casa que desabou. Uma Jam Session Solidária Pró Giba acontecerá, no Esporte Clube Ilhabela, às 18 horas, com ingressos a R$ 20,00.

Haverá música ao vivo com a banda Wash Rock, aperitivos e bebidas. O objetivo da ação solidária é ajudar Giba a a conseguir recursos para reerguer sua casa.

Giba é biólogo, professor de mergulho e músico percussionista. é uma pessoa muito querida em Ilhabela. Segundo amigos, ele não estava na casa quando ocorreu o desabamento.

Giba teria perdido vários estudo feitos sobre biologia marinha, documentos que estariam na casa, quando ela desabou. Ele já teria recebido, através de doação de amigos, geladeira, fogão e colchão. No momento do desabamento não havia ninguém na casa.

Giba

Apesar de perder a casa, Giba afirmou, que está muito feliz com a solidariedade das pessoas. “Fechou-se um círculo e está se iniciando outro. Muitas coisas estão acontecendo. Tenho que celebrar a vida”, comentou.

Ele disse ainda, que esteve no local, para tentar recuperar suas coisas, mais tinha muita gente por lá, entre Bombeiros, defesa civil, polícia militar e funcionários da prefeitura, todos avaliando a situação das encostas, ainda bastante instáveis e sujeito a novos deslizamentos.

“Consegui recuperar meu capacete de bike e meu instrumento. O carro ainda está por lá, um Toyota Bandeirantes, mas vou retirá-lo e tentar recuperá-lo”, afirmou.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: