Geral Ilhabela

Ilhabela será palco da “Corrida da Paz” nesta segunda(24)

Tamoios News

Ilhabela recebe nesta segunda-feira (24), a “Peace Run” (Corrida da Paz), que completa 30 anos de existência e irá passar de forma inédita por todos os países do hemisfério sul. É a maior corrida de revezamento com tocha do mundo, que saiu de Bali (Indonésia) em janeiro, e de 4 a 30 de junho estará no Brasil.

Na ilha, os corredores voluntários vão passar com a tocha da paz por estradas, cidades e escolas do país. Para a prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, o evento é uma oportunidade de celebrar a paz e a união. “É um grande evento, que tem um objetivo muito bonito, ele une as pessoas independente de suas crenças e culturas. Somos privilegiados em estar entre as 22 cidades brasileiras a receber a passagem dos corredores e da tocha”, declarou Gracinha.

Para receber os corredores e a tocha, o grupo passará pelo futuro monumento do Marco da Paz que será inaugurado no dia 3 de agosto. Além disso, a comitiva irá visitar pela manhã, as escolas municipais: Waldemar Belisário, Ruth Cardoso, Sebastião Leite e Maria Thereza, onde os alunos realizarão apresentações culturais e artísticas com o tema “Paz”.

No período da tarde, às 16h, ocorrerá uma cerimônia, onde o município irá receber uma placa de homenagem da organização do evento, que será instalada na Praia do Perequê, com a participação da Bamif. No mesmo horário, haverá uma concentração para a “Corrida da Paz”, na praça Allan Kardec, na Barra Velha, os corredores não precisarão se inscrever, basta se juntar ao grupo e participar da corrida, que seguirá até o local onde a placa será instalada. A “Peace Run” passará também por São Sebastião e Ubatuba.