Geral São Sebastião

A Sanfona de Marcelo Caldi é atração nesta quinta(11), no Brasileira Gourmet, em São Sebastião

Noite de voz e sanfona, nesta quinta-feira, 11 de julho, às 21h, no Brasileira Gourmet, em São Sebastião, com Marcelo Caldi, jovem instrumentista, compositor, cantor e arranjador, um dos mais importantes nomes da sanfona de sua geração.

Marcelo Caldi tem um trabalho autoral com base nos ritmos nordestinos, é autor de arranjos sinfônicos para orquestras em homenagem a Luiz Gonzaga e intérprete de músicas de Sivuca para sanfona e orquestra.
Escolheu a sanfona como seu principal instrumento, criou o Marcelo Caldi Trio e herdou o gosto pelos ritmos portenhos da mãe, a musicista argentina Estela Caldi, que forma com ele e o irmão o grupo LiberTango.
No encontro musical “A Sanfona é Meu Dom”, Marcelo trará para o espaço Brasileira Gourmet, da Casa Brasileira, uma diversidade de ritmos, com clássicos de Sivuca, Dominguinhos e Gonzagão, arranjos especiais, canções autorais e músicas do LiberTango.
Com 20 anos de carreira, Marcelo Caldi tem dois CDs solo autorais, vários outros discos em parceria e um livro publicado, o “Tem Sanfona no Choro”.
O livro recebeu o Prêmio Funarte Centenário de Luiz Gonzaga, tem partituras inéditas de chorinhos compostos pelo rei do baião e pesquisa do jornalista Fernando Gasparini sobre a influência da sanfona nordestina no choro.

Fora dos palcos, o artista leva a sanfona para dentro das escolas. Com um projeto premiado duas vezes pelo Programa de Fomento à Cultura Carioca, o Sanfona é Cultura Popular nas Escolas, divulga as tradições nordestinas para alunos das escolas públicas do Rio de Janeiro.
“A Sanfona é Meu Dom” é também o título do CD lançado por Marcelo Caldi no final de 2017, com faixas autorais e outras com parceiros como Hamilton de Holanda, Maurício Carrilho, PC Castilho, Sérgio Ricardo e Silvério Pontes e Yamandu Costa.
Ingressos à venda na Casa Brasileira ou no Brasileira Gourmet, com renda revertida para os projetos educacionais do Instituto Mpumalanga. www.mpumalanga.com.br.
 
Serviço: MARCELO CALDI – A SANFONA É MEU DOM
Dia: 11 de julho 2019 | 21h
Local: BRASILEIRA GOURMET .Av. Dr. Altino Arantes, 68 – Rua da Praia
|Centro| São Sebastião-SP |11 998388794.
Realização: INSTITUTO MPUMALANGA
Apoio: MULTCAR e RADIO VOZES
%d blogueiros gostam disto: