Caraguatatuba Geral

Ambiental apreende armas e aves abatidas em área de parque no Massaguaçu, em Caraguá

Policiais Militares da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Terrestre do 3° Batalhão de Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo durante Operação “Servir e Proteger”, nesta sexta(2), em conjunto, com os guardas parque do Núcleo do Parque de Caraguatatuba, abordaram   L. F no interior do Parque Estadual Serra do Mar, localizado no bairro de Massaguaçu.


O indivíduo com uma espingarda calibre 36 e uma ave “jacú”, abatida a tiro. Na abordagem feita pelos policiais foi localizado dentro de uma bolsa de lona nove munições intactas, uma munição deflagrada, ambas de calibre 36 e vários petrechos utilizados na caça de animais silvestres, sendo um pio, um rolo de arame, um rolo de nylon, um rolo de cordonê, um rolo de barbante, um1 martelo, uma faca de cozinha, um facão e um tubo de gás.

 


Os policiais realizaram diligência até a residência do individuo, que franqueou a entrada e localizaram no interior da geladeira, outra ave “jacu”, limpa e congelada, Na varanda da casa, escondida no vão da parede, foi localizado mais quatro munições calibre 20 e duas munições calibre 28, ambas intactas.


Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao indiciado, com base no art. 25 e art. 69 da resolução SMA 48/14, na delegacia de polícia civil de Caraguatatuba, a delegada de plantão ratificou a prisão com base nos artigos 29, 40 da lei federal 9605/98 e artigo 12 da lei 10826/03 estatuto do desarmamento e apreendeu a arma e os petrechos. Foi estipulado fiança de R$ 3.000,00, ficando o indiciado a disposição da justiça.


Denúncias podem ser feitas pelo telefone (12)3886-2200