Cidades Geral

Apreensão de mais 1,2 toneladas de cocaína dentro dos big bags de milho nas Ilhas Canárias

Na sexta-feira (02/10), a Polícia Federal e a Receita Federal, em ação conjunta, realizaram a apreensão de uma carga de uma tonelada e meia (1,5 ton) de cocaína pura no porto de São Sebastião.

O entorpecente estava escondido dentro das Big Bags (embalagens grandes e resistentes para transporte de granéis sólidos) com milho, embarcado no navio Unispirit, de bandeira Antígua e Barbuda, com tripulação russa e tinha como destino a cidade portuária de Cádiz, no sudoeste da Espanha.

O navio Unispirit chegou na sexta (09/10) no porto das Ilhas Canárias e a pedido do delegado da Policial Federal Gilberto Antônio de Castro Junior, houve uma verificação complementar do carregamento de milho que demorou quatro dias e foi apreendida mais uma carga de uma tonelada e duzentos (1.2 ton) de cocaína pura.

Segundo informações da Polícia Federal, a droga foi descoberta durante fiscalização de rotina. A carga apreendida em São Sebastião foi transferida para a sede da PF em São Paulo e será destruída com autorização judicial em local adequado e autorizado.

O caso está sendo investigado pela Policia Federal e polícias de outros países.