Geral Ubatuba

Aquário de Ubatuba vai sediar em 2020 o 44º Congresso da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil

Tamoios News

Instituto Argonauta e Aquário de Ubatuba participaram do 43º Congresso da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil que aconteceu de 21 a 25 de maio, em Belo Horizonte. No evento, ficou definido que no ano que vem, o congresso será realizado em Ubatuba.

O Instituto Argonauta e Aquário de Ubatuba marcaram presença no 43º Congresso da AZAB, importante evento que tem por objetivo, promover o debate e reafirmar os zoológicos e aquários como importantes espaços de pesquisa e educação para a conservação e sustentabilidade.

Equipes do Instituto Argonauta e Aquário de Ubatuba no comgresso

As técnicas do Instituto Argonauta, que atuam no cuidado dos animais da Sabina- Escola Parque  do Conhecimento, a bióloga Catherina Monteiro e a veterinária Franscinne Narita apresentaram os trabalhos “ Relato de caso de adoção de filhotes de pinguim-de-magalhães” e “o uso da homeopatia no tratamento de pododermatite em pinguins-de-magalhães” e o oceanólogo, gerente técnico da Terramare e assessor do Aquário de Ubatuba e do Instituto Argonauta para a gestão dos aquários da SABINA, Henrique Almeida, proferiu a palestra sobre “Gestão e bem-estar dos Aquários”.

Representando o Aquário de Ubatuba, a veterinária Verônica Takatsuka, o biólogo Henrique Alves e a zootecnista Bruna Maganhe também estiveram no evento.

Verônica expôs os relatos de caso “O sucesso do uso da homeopatia no tratamento de blefarite em pinguim – de – Magalhães “e “Tratamento de exoftalmia unilateral em peixe Anjo Rainha (Holacanthus ciliaris).

Ainda durante o congresso, o Diretor Presidente do Instituto Argonauta e Diretor executivo do Aquário de Ubatuba, Hugo Gallo foi conduzido, em assembleia, ao cargo de diretor de comunicação da AZAB. No final do encontro, ficou decidido que no ano que vem, 2020, a 44ª edição do Congresso terá como sede o Aquário de Ubatuba, com início previsto para o dia 19 de maio.

Certificação de bem-estar animal dos zoológicos e aquários do Brasil

A Sabina – Escola Parque  do Conhecimento, com sede em Santo André, representada no ato pelas técnicas do Instituto Argonauta, a bióloga Catherina Monteiro e a veterinária Franscinne Narita, recebeu durante o 43• Congresso da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil , o certificado de bem estar animal dos zoológico e aquários do Brasil. Certificação que o Aquário de Ubatuba também recebeu na 42ª edição, que aconteceu em Brasília.

O Instituto Argonauta possui um Convênio de Intercâmbio e Cooperação Técnica nas Áreas de Ciência e Educação com a Sabina, firmado em agosto de 2006, e que tem por objetivo garantir a adequada manutenção de espécies marinhas em um tanque oceânico e um tanque de observação, um pinguinário com pinguins-de-magalhães, um terrário com serpentes e uma quarentena para manejo e cuidados dos animais.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.