Caraguatatuba Geral

Caraguá: Confira os locais de prova para o processo seletivo da Guarda Mirim que acontece no domingo(14)

Tamoios News

As inscrições para o processo seletivo da Guarda Mirim foram encerradas no dia 06/07, com 595 candidatos. Os inscritos farão a prova no domingo (14/07), disputando as 30 vagas disponibilizadas.

As provas serão aplicadas em duas escolas e os inscritos serão distribuídos da seguinte forma:

Inscritos com iniciais do primeiro nome de A a K farão a prova no Colégio Anglo Módulo (Rua Sebastião Mariano Nepomuceno, 518 – Centro).

Inscritos com iniciais do primeiro nome de L a Z, farão a prova na E.E Thomaz Ribeiro de Lima (Avenida Frei Pacífico Wagner, 757 – Centro).

Os portões das escolas serão fechados às 9 horas, portanto, os inscritos devem chegar impreterivelmente antes desse horário.

O resultado será publicado no diário oficial do dia 18 de julho.

 

Mais vagas

Outras 30 vagas serão preenchidas e distribuídas por programas sociais geridos exclusivamente pela Prefeitura para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A seleção será feita pelo corpo técnico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania.

As vagas serão distribuídas em dois períodos (manhã e tarde), com carga horária de até 20 horas semanais.

 

O programa

O Programa de Aprendizagem da Guarda Mirim terá um ano e seis meses de duração, sendo que nos primeiros seis meses o adolescente será aspirante à Guarda Mirim e não será remunerado.

Depois de concluído o curso preparatório, o jovem passa a ser Guarda Mirim e passa receber a bolsa auxílio. A carga horária é de 20 horas semanais dividido em dois períodos (manhã e tarde). As atividades serão desenvolvidas em horário contrário ao período escolar.

Atualmente, a Guarda Mirim já atende 106 jovens da cidade selecionados no começo de 2018.

O projeto socioeducativo tem como objetivo contribuir com a formação profissional e cidadã desses adolescentes. Enquanto realizam o curso e são aspirantes a Guarda Mirim, os adolescentes recebem uniformes, vale transporte e refeições. Após o curso de seis meses, os participantes recebem também uma bolsa auxílio.