Geral Meio Ambiente

Caraguá: Escola Colônia dos Pescadores promove, no dia 7, desfile de moda sustentável

Tamoios News

Na Semana do Meio Ambiente alunos da Escola Estadual Colônia dos Pescadores  e a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizam na sexta-feira (7/6) a 8ª edição do Desfile de Moda Sustentável 2019.

Este ano o tema é ‘Volta ao Mundo e suas Maravilhas’ e o evento é destaque na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente. Os mais de 180 alunos do 3º ano do Ensino Médio da E.E. Colônia dos Pescadores trabalham na organização do evento que já se tornou uma tradição.

Pela primeira vez, a atração sai do pátio da unidade escolar e ganha as ruas, chegando à Praça do Caiçara, (atrás do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba – MACC), e começará a partir das 20h.

O idealizador do desfile, professor de Artes José Antonio Carrera Pereira,  conta com a colaboração dos professores Sônia Antunes (Língua Portuguesa), Ludmila (Biologia), Adriana (Sociologia) e Jorge (História).

Toda a produção das peças a serem usadas é feita pelos estudantes como parte das atividades do segundo bimestre. “A realização deste projeto busca trabalhar a interdisciplinaridade entre as matérias com o propósito de fazer com que os alunos percebam como reutilizar e reciclar materiais descartáveis, criando um novo estilo de roupa, utilizando de sua própria capacidade para criar, desenhar, confeccionar e montar a sua produção”, explica o professor idealizador.

Ainda conforme ele, o tema escolhido surgiu pelo fato de criar e produzir os figurinos exagerados e glamorosos de maneira fantasiosa, de acordo com os países escolhidos “podendo ter como inspiração qualquer personalidade que busca demonstrar de uma forma a cultura popular daquela localidade, demonstrando sua diversidade cultural e histórica através da forma livre de se expressar”.

Serviço

8º Desfile de Moda Sustentável 2019 – Volta ao Mundo e suas Maravilhas

Dia:  7/6/2019

Horário: 20h

Local: Praça do Caiçara, (atrás do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba – MACC) – Centro