Caraguatatuba Geral

Caraguá: Prefeitura alerta para golpe de doação em nome de alojados do CIAPI

A Prefeitura de Caraguatatuba alerta que oportunistas de plantão estão circulando pelos bairros no entorno da Sepedi (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Idoso) pedindo alimentos para a população e alegando que as famílias abrigadas no CIAPI (Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso) estão sem alimento e doações.

A Prefeitura repudia essa atitude está tomando as devidas providências para identificar essas pessoas. Segundo a primeira dama e presidente do Fundo Social, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, o ideal é concentrar as doações no CIAPI.

Samara lamentou a ação dos oportunistas, mas alegou que o importante é que a população está colaborando e ajudando as pessoas que mais necessitam de ajuda. Segundo ela, produtos de higiene estão sendo distribuídos nos bairros do Perequê Mirim, Barranco Alto e Morro do Algodão.

Desde a última quinta-feira (16), as pessoas que ficam alojadas no CIAPI recebem diariamente alimentação, apoio de Assistente Sociais, atendimento médico e de enfermagem.

As cozinheiras da Secretaria de Educação preparam com carinho as refeições trazidas às familias. Além disso, servidores da Secretaria Esportes e Recreação estão no local para atender às crianças com diversas atividades de recreação, que contam com cama elástica, jogos de tabuleiro, bambolê, lápis coloridos, papel e bolas.

O casal Silvaneide Diniz e Rener Ferreira da Silva tem quatro filhos e estão no CIAPI desde sexta-feira no CIAPI. “Não falta nada para a gente e para os nossos filhos. Alimentação é muito gostosa, à vontade e na hora certa. Não temos o que reclamar”.

A esposa acrescenta: “Muito ruim saber que estão inventando coisas para pedirem comida pela rua usando a situação da gente. Isso atrapalha as pessoas da prefeitura que estão trabalhando e a gente que está aqui também”, ressaltou.

Gildásio Silva de Oliveira, morador do Morro do Algodão, também falou sobre o atendimento no local. “Eu e minha família estamos sendo muito bem assistidos. Não temos que reclamar nada”.

As doações para as famílias só devem ser feitas diretamente no CIAPI, onde está concentrada a campanha desenvolvida pelo Fundo Social de Solidariedade.

A campanha pede doações de material de higiene, mantimentos, água potável, lençóis e toalhas de banho. Vale ressaltar que essas doações não são para uso no local do abrigamento, mas para que as famílias levem para suas casas quando retornarem.

O CIAPI fica na Rua Jorge Burihan, nº 10, Jardim Jaqueira (atrás da Rodoviária), sempre das 9h às 18h.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: