Caraguatatuba Geral

Caraguá: Prefeitura inicia nesta quinta(20) inscrições online para Guarda Mirim

Tamoios News

A Prefeitura de Caraguatatuba inicia nesta quinta-feira (20/06), as inscrições para o processo seletivo da Guarda Mirim, 2º semestre de 2019.

O edital de abertura será publicado na edição n.º 120 do Diário Oficial e poderá ser acessado no endereço www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/category/diario-oficial/.

O Processo Seletivo destina-se ao preenchimento de 60 (sessenta) vagas existentes, sendo 30 (trinta) por processo seletivo e 30 vagas destinadas a adolescentes em situação de vulnerabilidade social, inseridos em programas sociais geridos exclusivamente pela Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.

As inscrições poderão ser realizadas através do endereço eletrônico www.caraguatatuba.sp.gov.br, no período de 20 de junho a 06 de julho de 2019 (até às 23h30min).

Para se inscrever é necessário ter entre 14 e 16 anos e 11 meses; morar em Caraguatatuba por no mínimo três anos; estar matriculado e frequentar o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio em algum colégio da rede pública de ensino ou em colégio particular mediante apresentação de documento que comprove bolsa integral de estudo (Bolsa de 100%); ter renda familiar de até três salários mínimos.

prova escrita será aplicada no dia 14 de julho de 2019, em locais a serem definidos e divulgados posteriormente.

A Guarda Mirim é um projeto socioeducativo que tem como objetivo contribuir com a formação profissional e cidadã dos adolescentes. Enquanto realizam o curso e são aspirantes a Guarda Mirim, os adolescentes recebem uniformes, vale transporte e refeições. Após o curso de seis meses, os participantes recebem também uma bolsa auxílio.