Caraguatatuba Geral

Caraguá: Vereador apresenta projeto que cria atendimento veterinário municipal

Tamoios News

O vereador e Presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia), apresentará na sessão desta terça(11), um projeto de lei, de sua autoria, que autoriza o Poder Executivo a criar o serviço de atendimento veterinário e dá outras providências.

De acordo com a propositura, o atendimento será para animais domésticos de pequeno porte e seria oferecido consultas, cirurgias, exames laboratoriais, medicação e internação. O projeto diz ainda que nos locais destinados ao atendimento veterinário deverão ser implantadas farmácias populares veterinárias, para fornecer remédios para tratamento de animais de propriedade de pessoas de baixa renda.

Vereador Carlinhos defende a causa animal

 

Em sua justificativa, Carlinhos da Farmácia ressalta que existe um descaso com a vida animal, onde milhares deles estão sujeitos ao abandono por parte de seus donos e que há dificuldades socio-econômicos da população, sendo necessário que o Poder Executivo estabeleça um amplo sistema público de atendimento a saúde e do bem estar animal, de forma a estancar o sofrimento de milhares desses seres e confortar a população carente de assistência médica veterinária para seus animais de estimação. Além disso, a saúde humana está diretamente relacionada à saúde animal, havendo riscos de contágio de doenças transmissíveis.