Geral Litoral Norte

Cartórios eleitorais terão “Plantão da Biometria” nesta sexta(15) e na quarta(20)

Tamoios News

O Cartório Eleitoral de São Sebastião trabalhará em regime de plantão nesta sexta-feira (15) – feriado da Proclamação da República – das 8h às 14h, com o objetivo de estimular o comparecimento do eleitor e incrementar o cadastramento da biometria.

A ação que acontece em todos os cartórios e postos de atendimento da Justiça Eleitoral no Estado de São Paulo consiste na coleta de impressões digitais, foto e assinatura. Tratando-se de um procedimento simples e rápido, durando em torno de 15 minutos.

Para o atendimento, os eleitores devem estar munidos com o documento oficial de identificação, comprovante de residência recente e título de eleitor, caso tenha.

Os cartórios eleitoral do Litoral Norte estarão de plantão nesta sexta(15) e, também, no dia 20, das 8 às 14 horas, para que os eleitores façam a biometria.

Biometria Obrigatória

Foto: Divulgação

O prazo para o cadastramento termina em 19 de dezembro, mas a Justiça Eleitoral recomenda que o eleitor não deixe para a última hora, pois assim ele evita filas e outros transtornos. Quem não fizer a biometria terá o título cancelado, o que implica uma série de restrições na vida civil, tais como: obter carteira de identidade e passaporte, tomar posse em concurso público, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial e receber salário de emprego público.