Geral Litoral Norte

Cebimar terá programa especial no Dia Mundial dos Oceanos

Tamoios News
087 CEBIMAR MEIO

O Cebimar(Centro de Biologia Marinha) da Universidade de São Paulo promove um evento muito legal neste sábado(8): o CebiMar Aberto.

O centro abrirá suas portas para que as pessoas possam conhecer os trabalhos desenvolvidos pelos pesquisadores, professores e doutores.

Pesquisadores e pesquisadoras estarão explicando seus projetos, resultados e como isso pode está relacionado com a sociedade. Também haverá exposições de entidades parceiras (ICMBio-Alcatrazes, Instituto Argonauta e Instituto Terra & Mar).

O Cebimar é um dos principais centros de estudos da biologia marinha na América do Sul. A visitação é em homenagem ao Dia Mundial dos Oceanos.

Divulgação

A visita poderá ser feita das 9h50 até 12 horas e das 13h30 às 16 horas. O Cebimar fica na rodovia Manoel Hypolito do Rego, Km 131,5, no bairro das Pitangueiras, na costa sul de São Sebastião.  O telefone é (12) 3862-8450.

Cebimar

O Centro de Biologia Marinha (CEBIMar) é um instituto especializado da Universidade de São Paulo, dedicado exclusivamente ao estudo da Biologia Marinha.

Com instalações à beira-mar, oferece infraestrutura adequada (laboratórios com água do mar corrente, tanques para manutenção de organismos vivos, salas de aula, refeitório, biblioteca especializada, alojamento e auditório) para o desenvolvimento de diversos projetos de pesquisa e cursos e disciplinas de nível superior e de extensão universitária.

Atende a demandas de pesquisadores e docentes de seu próprio quadro, de outras unidades da USP, e também de outras universidades (estaduais, federais ou particulares) e de diversos institutos de pesquisa.

Incorporado à USP em 1962, o Centro conta com a infraestrutura da Universidade para manter e administrar suas instalações, que são utilizadas no desenvolvimento de projetos de pesquisa e de cursos e disciplinas, não só da própria USP, mas também de outras instituições de ensino superior.

O compromisso de colaborar com a preservação ambiental é mantido com a conservação de parte da Área de Relevante Interesse Ecológico de São Sebastião (ARIE de São Sebastião), na qual está instalado e também por meio das atividades de extensão universitária, que levam à comunidade conhecimentos e informações na área de Biologia Marinha.