A Prefeitura de São Sebastião informa que a chuva constante mantém a cidade em “Estado de Atenção” – classificação essa quando o volume de chuva ultrapassa os 100 milímetros. De acordo com a Defesa Civil, o acumulado das chuvas das últimas 72 horas chegou a 201 mm.

Com isso, algumas pessoas tiveram que sair de suas casas. Até o momento, 22 pessoas foram removidas de suas residências e encaminhadas para a Escola Municipal da Topolândia, local de abrigo das vítimas.

Está sendo verificada também a possibilidade de alguns desabrigados irem para casa de familiares. Os bairros mais atingidos foram Itatinga, com 12 remoções; Maresias, com cinco; e Topolândia, com três pessoas que tiveram que deixar suas casas, além da Olaria, onde houve a remoção de um casal.

A Prefeitura Municipal presta toda a assistência às famílias desalojadas desde a última quinta-feira (16). Todos receberam atendimento psicológico e socioassistencial.

A Defesa Civil pretende vistoriar os imóveis para liberação das casas quando o tempo se estabilizar, e só assim autorizar o retorno das famílias.

Doaçaões– O Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião está arrecadando doações como colchões, toalhas de banho, roupa de cama, e roupas em geral para as vítimas das chuvas. Também estão sendo arrecadados produtos de higiene pessoal, alimentos e produtos de limpeza.

É preciso destacar que a Defesa Civil permanece com o monitoramento das áreas de risco e pede para população que em caso ocorrência ligue para os números de atendimento nos telefones 153 e 199.