Geral Litoral Norte

Circo Navegador oferece espetáculo gratuito em São Sebastião

Tamoios News

“Pensar com os pés” e “Rito de Partilha” são os dois espetáculos desta quarta(22), às 20 horas, no Espaço Cultural Circo Navegador, em São Sebastião. A entrada é gratuita.

São demonstrações de processos criativos do grupo Contadores de Mentira, onde são compartilhadas as experiências de direção, dramaturgia do ator, construção de cena e dramaturgia do espectador.

Também são partilhadas técnicas e experiências no campo das energias, expressividade e pré-expressividade. As demonstrações também são pontes facilitadoras, em que o grupo consegue trocar com os parceiros de outros países, e também com acadêmicos que têm usado o grupo como objeto de pesquisa.

Esse trabalho destaca a atriz Daniele Santana, que estreou em Quito no Equador em janeiro de 2017, participou do Magdalena Project Rede Mundial de Mulheres do Teatro em Santa Clara – Cuba.

A atriz compartilha com o público, traços de uma construção artística desenvolvida pelo grupo, um Teatro de Metáfora, Rito e Celebração.Este trabalho traz por meio de recortes de cenas e exercícios cênicos, a dramaturgia física do grupo, às vezes estranho à formação tradicional de atores. De modo a celebrar um tema e não apenas interpretá-lo na dramaturgia da razão.

Ilhabela

O Festival de Artes do Litoral Norte, também, oferece um bom espetáculo, em Ilhabela, nesta quinta(23), às 20 horas, no Galpão das Artes, na Cocaia, em Ilhabela. A entrada é gratuita.

Nesta quinta, o destaque será o espetáculo  “Mocha Dick”: Dois jovens, de culturas diferentes, passam por uma virada na vida quando se juntam aos sobreviventes de um navio naufragado. Essa é a aventura contada em Mocha Dick, que abre a percepção para os questionamentos da existência humana e tem como origem a novela norte-americana Moby Dick, de Herman Melville, e a lenda da baleia que se defendia dos marinheiros que a perturbavam nos mares chilenos.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.