Geral Ubatuba

Circuito Brasileiro de Surf Feminino é atração deste sábado em Itamambuca

Tamoios News

O Circuito do Campeonato de Surf Feminino prossegue neste sábado, na praia de Itamambuca, em Ubatuba.  A competição segue até domingo e tem as disputas transmitidas ao vivo pela internet, pelo site www.fpsurf.com.br com retransmissão pelowww.waves.com.br.

“Estamos felizes com o resultado do evento. Mais de 150 meninas de muitos estados. É um recorde na história do surf feminino. É o nosso quinto ano e essa grande presença das atletas mostra que todo o esforço valeu a pena”, afirmou Eliane Dantas, mãe de Wiggolly e hoje responsável pelo evento.

Ontem sexta(17), o primeiro dia do circuito foi reservado só para disputas profissionais, com a pró-adulto e a pró-júnior, ambas valendo pontos para os títulos brasileiros. Finalista nas duas últimas edições e consagrada campeã 2018 nesta mesma praia, a ubatubense Camila Cássia se deu muito bem e avançou na competição.

Outra ubatubense que surpreendeu e avançou para a semifinal foi Kiani Cristina, também de Ubatuba, e que ainda é amadora. A surfista de 19 anos vibrou muito com a classificação, seu melhor resultado até hoje.

Neste sábado, Camila enfrentará Yanca Costa, Kaiane Reis e Juliana Meneguel. Na segunda semi Kiany Cristina terá outra ubatubense na bateria, Luana Coutinho, vitoriosa nesse evento em 2017, Tais de Almeida e Larissa dos Santos.

Na pró-júnior, a melhor atuação ficou com Tainara Vieira e Julia Duarte foi outro nome forte. As duas estão juntas na primeira semifinal com Mariana Areno e Laura Agnes. Na outra bateria estarão Rafaela Teixeira, Yasmin Neves, Brhuna Neves e Kiany Hyakutake. O segundo dia também contará com disputas na sub16, sub14, sub12 e longboard, os pranchões.

Fora do mar, o campeonato criado pelo surfista Wiggolly Dantas para fortalecer a categoria feminina, conta com várias atrações para as atletas na arena montada junto ao palanque. Elas têm à disposição avaliação física, reabilitação e aquecimento antes das baterias com a Clínica de Reabilitação Sérgio Nery; massoterapia com Leandro Macedo; osteopatia, kinesiologia e psicologia desportiva com a Mahalo Saúde; mesa de frutas, sofás infláveis da Lazybbag; atividades para crianças como pinturas e ações da Wizard, como caça ao tesouro e quiz, valendo brindes.

Outro destaque foi a roda de conversa sobre saúde da mulher, com a fisioterapeuta pélvia Eliane Tessitore. Na questão de sustentabilidade, há a coleta seletiva de resíduos e a geração de energia para toda a estrutura, através da captação pelas placas instaladas na praia pela Nyfan Energy, tornando o evento autossustentável.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.