Caraguatatuba Geral

Comandante da PM do Vale e Litoral Norte é homenageado nas comemorações do 9 de julho

O comandante do CPI-1(Comando do Policiamento do Interior), de São José dos Campos, coronel José Eduardo Stanelis, foi um dos homenageados, nesta terça(9), com a medalha alusiva à Revolução Constitucionalista de 1932, em solenidade ocorrida na capital paulista.

A solenidade teve a participação do vice-governador Rodrigo Garcia, uma vez que o governador Doria está fora do país, do Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Marcelo Vieira Salles e de diversas autoridades militares das Forças Armadas e civis.

O coronel José Eduardo Stanelis, de 55 anos, assumiu em março o comando do CPI-1(Comando do Policiamento do Interior), em São José dos Campos, responsável pelo policiamento no Vale, Mantiqueira e Litoral Norte.

O coronel Stanelis substituiu o coronel Coronel PM – Lourival da Silva Júnior, que assumiu o comando do Policiamento Rodoviário no Estado de São Paulo. Stanellis estava no comando do Policiamento Metropolitano da capital paulista.  

José Eduardo Stanelis morou, estudou e foi comandante do Corpo de Bombeiros no Litoral Norte. Seu pai, o coronel José Lopes de Aquino, falecido em 2014, foi o primeiro comandante da PM no Litoral Norte e também comandante do CPI-1- em 1988. 

Stanelis é formado em direito pela Unisal e casado com Luz Marina, que já exerceu o cargo de secretária municipal em Caraguatatuba. 

 

error: Alerta: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: