Geral São Sebastião

Corpo de surfista é localizado nas proximidades da Ilha Montão do Trigo

Tamoios News

O corpo do empresário Antônio José Otsuzi Vieira, de 42 anos, que desapareceu no mar, na quarta(17), quando surfava, em Juquehy, foi localizado na manhã deste domingo(21), nas proximidades da Ilha Montão do Trigo, na costa sul de São Sebastião.

O surfista pegava onda no canto esquerdo da praia, na divisa com a praia Preta, quando caiu da prancha e desapareceu no mar. O acidente ocorreu por volta das 12 horas de quarta(17).

O sobrinho de Vieira, Guilherme, de 17 anos, que surfava junto com ele, foi quem acionou os guarda-vidas particulares da praia. Em seguida, foi acionado o GBmar de Maresias. O corpo do empresário foi localizado por uma embarcação, por volta das 11 horas deste domingo, boiando próximo  a Ilha Montão do Trigo.

Segundo informações, Vieira praticava surfe com frequência e tinha habilidades sobre a prancha. Existe a possibilidade de que, ele tenha batido com a cabeça na prancha durante a queda e ter desmaiado ou ainda, que ele tenha sofrido um mal súbito quando surfava.

O surfista reside na capital, mas sua família possui casa de veraneio em Juquehy. A forte correnteza no mar da região, nos últimos dias, teria levado o corpo em direção ao alto mar. O corpo foi enviado ao IML(Instituto Médico Legal) de São Sebastião.