Geral

Cruzeiros ganham cada vez mais passageiros

Tamoios News
Fotos: Divulgação

Quem nunca pensou em fazer uma viagem a bordo de um Cruzeiro já pode começar a considerar a ideia como uma ótima opção para as próximas férias.

Em 2019, o número de cruzeiristas ficou acima de 30 milhões de pessoas, segundo a Associação Internacional de Cruzeiros. Os dados revelam que em dez anos houve um aumento de 68,5% no número de turistas que fecharam uma viagem em um navio de Cruzeiro.

Empresas de renomes no ramo de Cruzeiros investem pesado em conforto e segurança, como a Costa Cruzeiro, que é o maior grupo turístico da Itália e a companhia nº1 de Cruzeiros na Europa. Na página da empresa é possível ter mais informações sobre as opções de pacotes cruzeiro no Brasil e no mundo.

Um dos motivos do aumento no número de adeptos aos Cruzeiros é o alto padrão desses navios. A Costa Cruzeiro, por exemplo, tem cabines iluminadas e elegantes, cardápios de chefs renomados e pratos locais, além de teatro, shows e entretenimento para curtir a bordo. Ainda existe a opção de fazer um Cruzeiro temático, com temas que vão de Natal, Ano Novo, Dançando a Bordo, Carnaval, entre outros. Os navios contam com piscinas, que são verdadeiros parques aquáticos, spa, salas de jogos, espetáculos de dança, música e teatro, aulas e workshops diversos, atividades infantis e muito mais.

Uma viagem de Cruzeiro também representa comodidade e facilidade para quem está organizando o passeio, pois quando planejamos uma viagem que não seja de Cruzeiro precisamos fechar a passagem (aérea ou terrestre), reservar hotel, escolher os pontos turísticos que pretendemos visitar e quando vamos com a família toda é necessário pensar em uma programação interessante para os adultos, as crianças e os idosos. Isso tudo dá muito trabalho e embora a viagem possa ser prazerosa, os tramites pré-viagem podem ser estressantes.

Por esses e tantos outros motivos, os cruzeiros se tornaram a opção mais prática para uma viagem de férias. As facilidades são inúmeras, indo desde o deslocamento até as atrações para todas as idades disponíveis no navio.

Embarcar em um navio de Cruzeiro é como estar em uma cidade que se desloca pelo mar, com paisagens incríveis e com a facilidade de ter tudo disponível no mesmo local. Entretenimento e lazer são para todas as idades num cenário de tirar o fôlego tanto dentro das cabines, quanto nas áreas externas do navio e nas paradas.

Os passageiros tem a opção de conhecer vários destinos em uma mesma viagem. No roteiro existem as paradas, onde é permitido desembarcar e conhecer as cidades e o melhor é poder fazer isso sem ter que levar malas, nem fazer check-in em hotéis.

No Brasil existem vários pontos de embarque de passageiros de Cruzeiros. Cruzeiros saindo do Rio de Janeiro, que é linda vista do mar, da terra ou do céu, são uma ótima opção para sua próxima viagem.

Para reforçar ainda mais a opção pelo Cruzeiro hoje em dia os valores dos pacotes são mais acessíveis e com condições de pagamento cada vez mais facilitada. Tudo programado para tornar ainda mais fácil fazer um cruzeiro e fazer com que você faça parte da estatística de um mercado que só cresce a cada ano.