Geral

Depois de mais de dez horas paralisadas, balsas voltam a funcionar entre São Sebastião e Ilhabela

Tamoios News
DERSA/Divulgação
DERSA/Divulgação

Tempo de espera no início da noite desta quarta-feira era de 60 minutos nos dois sentidos, segundo Dersa

Por volta das 18h, quatro balsas entraram em operação para realizar a travessia

Após uma paralisação que durou mais de dez horas, a travessia entre São Sebastião e Ilhabela voltou a ser realizada por volta das 18h, desta quarta-feira (27). O serviço foi interrompido às 7h40, devido a fortes ventos que atingiram o canal de São Sebastião. Duas balsas chegaram a ser arrastadas pelos ventos de demoraram mais de cinco horas para serem ancoradas. Além da tripulação, havia numa das embarcações dois caminhões de lixo e os funcionários da empresa. Ninguém ficou ferido.

Com a interrupção do serviço, moradores e tursitas que estavam em Ilhabela ficaram literalmente ilhados durante todo o dia. O mesmo aconteceu para quem desejava seguir para o arquipélago. Muitas pessoas perderam o dia de trabalho, escola e até mesmo consultas médicas.

A Dersa afirmou que os ventos chegaram à 70km/h e que não poderia realizar a travessia enquanto os ventos estivessem fortes, o que coloca em risco a vida dos usuários.

Às 18h, quatro balsas começaram a operação. Diversos usuários desistiram de embarcar, o que não causou filas ainda maiores. Com o início da atuação de quatro balsas, o tempo de espera seria de 60 minutos na fila nos dois sentidos, segundo o site da Dersa. 

A Divisão de Tráfego da Secretaria de Segurança Urbana (Segur) de São Sebastião permanecerá até a meia-noite desta quarta com dois agentes, orientando os motoristas que se destinam a Ilhabela.

Devido ao problema, a equipe da Ditraf de São Sebastião atua no local para orientar os motoristas e evitar problemas no trânsito da cidade com acúmulo de veículos e filas extensas. Por esse motivo, é permitida a fila até a balança, na Rua do Cais, sendo que o movimento maior é de caminhões. Os agentes orientaram os motoristas a procurar outro local para estacionar até a situação se normalizar para evitar filas e, consequentemente, dificultar o tráfego na cidade, conforme informações do Ditraf.

Tombamento

Ainda na tarde desta quarta-feira, um caminhão particular tombou no km 133, da Avenida Manoel Hypolíto do Rego (Rio-Santos), sentido Sul-Norte, na serra de Barequeçaba, região central de São Sebastião.

De acordo com dados do posto da Polícia Rodoviária Estadual, localizado em Guaecá, a chuva e óleo na pista podem ter provocado o acidente que não teve vítimas Até às 16h30, o caminhão permanecia no local quando começou a ser rebocado por um guincho do Departamento de Estradas e Rodagem (DER).

Durante o período em que o caminhão ficou tombado, equipes da Polícia Rodoviária Estadual e do DER permaneceram no local e interditaram meia pista para que o trânsito não fosse prejudicado.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.