Geral São Sebastião

Deputada Letícia Aguiar estará neste sábado em São Sebastião para discutir a paralisação dos contornos da Tamoios

269 meio contorno

A deputada estadual, Letícia Aguiar(PSL), estará neste sábado(15), às 10h30, na Câmara Municipal de São Sebastião, para discutir com empresários, comerciantes e a população em geral sobre a situação dos contornos Sul e Norte da rodovia dos Tamoios.

A deputada de São José dos Campos é a primeira parlamentar convidada pelo Tamoios News para vir ao Litoral Norte discutir os principais problemas da região.

A parlamentar, após ler matérias sobre os problemas na Tamoios, no Tamoios News, em abril, foi pessoalmente vistoriar a rodovia. A deputada cobrou obras no Km 52, onde existe um desvio, desde 2015, ainda sendo discutido na justiça a responsabilidade dos serviços no local, atingido por um deslizamento.

Letícia também cobrou a conclusão das passarelas para pedestres na Tamoios. Das quinze previstas, apenas três foram implantadas até agora.

Em abril, deputada foi conferir de perto os problemas da Tamoios

Segundo a diretora-presidente do Tamoios News, Traud Rennert, como o Litoral Norte não conta com representantes na assembleia legislativa e nem, na Câmara Federal, estarão sendo convidados parlamentares dos mais variados partidos do Vale do Paraíba, Baixada Santista, da capital e do interior, para ouvirem as reivindicações dos moradores da região.

A paralisação das obras dos contornos tem prejudicado muito a região e, principalmente, o turismo e o porto de São Sebastião. Os serviços foram paralisados no segundo semestre do ano passado. Segundo o Estado, com cerca de 70% da obra executada.

No inicio do ano, o Estado rescindiu os contratos com as construtoras e, agora, aguarda o processo de extinção da Dersa, pela assembleia legislativa, para fazer nova licitação e retomar os serviços.

As obras dos contornos Norte e Sul, orçadas em R$ 3 bilhão, foram iniciadas em outubro de 2013 contendo 33,9 quilômetros de extensão, com tuneis e viadutos, para agilizar o acesso as cidades de São Sebastião e Ubatuba.

 

%d blogueiros gostam disto: