Geral São Sebastião

DER libera tráfego de veículos com peso acima de 45 toneladas na Rio-Santos, em São Sebastião

Tamoios News
Foto: Talita Fernanda
O Superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo, Paulo Cesar Tagliavini, revogou nesta segunda(1º), a portaria que proibia a circulação de veículos com peso acima de 45 toneladas entre os quilômetros 114,5 e 120 da Rodovia Rio-Santos, em São Sebastião.
A restrição estava em vigor desde o dia 5 de abril, devido a instabilidade das encostas e das obras executadas pela Sabesp e, posteriormente, pelo DER,  no Km 116. atingido por um deslizamento provocado pelas fortes chuvas.

Desde o deslizamento, quando parte do acostamento desmoronou, o DER proibiu o tráfego de caminhões com mais de 23 toneladas de cargas pelo local.

No dia 25 de março, o DER instalou balanças para conferir o peso dos caminhões e carretas que circulavam pelo KM 116. Dois postos de pesagem foram instalados nos Kms 114,5, na Enseada e no KM 120, no bairro de São Francisco, para monitoramento dos caminhões que trafegavam, principalmente, em direção ao porto de São Sebastião.

As balanças operaram das 6 às 18 horas. Fora desse horário a fiscalização era feita pela polícia rodoviária, através da checagem das notas fiscais das

A liberação de veículos transportando cargas acima de 45 toneladas de peso, ocorreu após vistoria feita pela equipe técnica do DER ao longo do trecho.
Apesar da liberação, o órgão informa, que promoverá constante monitoramento no trecho para garantir a segurança de trafegabilidade no local.