Geral São Sebastião

Dersa alerta que travessia de balsa poderá ser prejudicada com a chegada de frente fria

A Dersa informa que de acordo com órgãos de meteorologia e a Marinha do Brasil, com a chegada de uma frente fria ao litoral paulista, há previsão de ventos fortes e mar agitado até o fim da semana.

Com isso, a Travessia São Sebastião/Ilhabela poderá operar com lentidão e, a exemplo do que ocorreu nesta terça (14), existe a possibilidade de novas paralisações, caso a velocidade dos ventos ultrapasse o limite de segurança, que é de 25 nós (46km/h).

A Dersa orienta os usuários que programem suas viagens consultando antecipadamente os canais de informações da empresa, entre eles o site www.dersa.sp.gov.br.

Na tarde desta quarta(15), três balsas operam na travessia e o tempo de espera, nos dois sentidos, é de 30 minutos.

Ontem, a travessia entre as duas cidades ficou interrompida das 18 às 23 horas, devido as condições climáticas, com ventos de até 52 Km/h e mar agitado.

As prefeituras de Ilhabela e São Sebastião precisaram dar apoio aos usuários que aguardavam o restabelecimento da travessia.

A Marinha alerta que devido a previsão da meteorologia o Litoral Norte deverá ter ventos e ressacas na quinta(16) e sexta(17). As ondas podem chegara a 2,5 metros de altura na costa.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: