Economia

Abertas inscrições para “Time do Emprego” em Ilhabela

Anna Clara França/PMI

Anna Clara França/PMI

Para fazer a inscrição é necessário comparecer ao PAT e levar o CPF

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) está com inscrições abertas até o dia 25 de agosto para o programa “Time do Emprego”, da Secretaria de Estado das Relações do Trabalho (SERT), em parceria com a Prefeitura de Ilhabela.

O objetivo é auxiliar pessoas desempregadas na busca de uma colocação no mercado de trabalho. O programa orienta os participantes de acordo com as habilidades que possuem e com o que desejam trabalhar.

Os encontros contam com dinâmicas de grupo com profissionais, além de palestras e treinamentos. Os participantes formam um “time”, um grupo, para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação. Durante esses encontros, eles recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, são incentivados a conhecerem a si mesmos e suas habilidades e competências e estabelecem metas de trabalho e de vida – para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho.

O público alvo são principalmente pessoas desempregadas maiores de 16 anos ou jovens em busca do primeiro emprego. Os conteúdos do Time do Emprego são desenvolvidos durante 12 encontros (um por semana), de três horas cada um, com grupos de 20 a 30 pessoas, na sala descentralizada da ETEC, no Itaquanduba, sempre às quartas e quintas feiras, das 14 às 17h. Neste ano haverá uma turma específica voltada aos adolescentes que participam do programa Ação Jovem do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Para fazer a inscrição é necessário comparecer, em dias úteis entre 8h30 e 16h30, no PAT junto com o CPF, à Rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, nº 128, no Perequê.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMI

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.