Economia

Caraguatatuba abre 162 vagas para cursos de qualificação profissional; aulas começam em agosto

Tamoios News
PMC

PMC

Capacitações da Escola de Moda e Padaria Artesanal serão realizadas na região sul da cidade; Pólo de Construção Civil prevê nova turma em setembro

Por Gustavo Nascimento, de São Sebastião

 

Uma renda extra para completar o orçamento ou mesmo uma forma de obter o passaporte para um novo emprego no mercado de trabalho, que está altamente competitivo, é o desafio e até o sonho de milhares de brasileiros. Nesse contexto, cursos de qualificação profissional oferecidos pelos municípios podem dar uma forcinha no currículo dos trabalhadores.

Em Caraguatatuba, por exemplo, o Fundo Social de Solidariedade mantém cursos de padaria artesanal, Escola de Moda e de Construção Civil com duração de 80 horas e sem exigir escolaridade mínima e comprovação de renda. Estas capacitações são destinadas a quem tem idade acima de 16 anos,com exceção do curso de construção civil, que exige idade mínima de 18 anos.

O município está com 162 vagas abertas para os cursos da Escola de Moda e da Padaria Artesanal, que são realizados nos bairros Travessão, Morro do Algodão e Perequê-Mirim, na região sul. 

Ao Tamoios News, a Prefeitura de Caraguá informou que as inscrições para a Escola de Moda podem ser realizadas no Cras Sul (Centro de Referência de Assistência Social) e na sede do Fundo Social de Solidariedade. Serão quatro turmas, com oito vagas cada.

Já para a Padaria Artesanal, o restante das vagas disponíveis é dividido em três unidades. No Travessão haverá quatro turmas, com 10 vagas; Morro do Algodão serão cinco turmas, com 12 vagas; e Perequê-Mirim três turmas com 10 vagas cada uma.

De acordo com a Prefeitura, no momento não há vagas para o Polo de Construção Civil, que reúne os cursos de pedreiro, encanador e assentador de piso e azulejos. Estão em andamento as 5ª turmas destes cursos, com frequência de 80% dos alunos inscritos. A previsão é de que em setembro novas turmas iniciem as capacitações.

Serviço – Os interessados podem se inscrever na sede do Fundo Social de Solidariedade do Travessão e devem apresentar o RG e CPF. Endereço: Praça Jorge de Castro, s/nº, no bairro Travessão, telefone (12) 3881-3715.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.