Economia Litoral Norte

Greve já afeta abastecimento de combustível na região

Tamoios News
foto-Divulgação

Movimento também já prejudica abastecimento no comércio

Por Salim Burihan

A greve dos caminhoneiros já provoca desabastecimento em vários postos do Litoral Norte. A região conta com 30 postos e a maioria deles deve ficar sem combustível amanhã, caso a greve não termine.

Em Caraguá, pelos menos seis postos, ficaram sem álcool e gasolina na manhã de hoje. Há informações, de que também postos de Ubatuba e São Sebastião, enfrentam a mesma situação.

A reportagem constatou, junto ao gerente comercial de uma empresa, que opera dezessete postos no Litoral Norte, que se a greve dos caminhoneiros não for encerrada nesta quarta-feira (23), a maioria dos postos da região não terá combustível amanhã.

“Nossos caminhões estão parados desde segunda-feira (21) em São José dos Campos, aguardando o abastecimento”, disse ele.

As distribuidoras informam que não há previsão para reiniciar o fornecimento de álcool, diesel e gasolina para os postos.

O protesto dos caminhoneiros impede a circulação e o acesso dos caminhões tanque às distribuidoras.

Temendo ficar sem combustível, proprietários de veículos chegam a fazer fila em alguns postos.

Comércio-O desabastecimento já começa a prejudicar o comércio do Litoral Norte, alguns produtos, como verduras, já estão em falta em alguns supermercados.

A greve também poderá afetar o transporte de passageiros nos municípios e nos deslocamentos intermunicipal e estadual.

Segundo informações, a UTGCA (Unidade de Tratamento de Gás em Caraguatatuba) deve enfrentar problemas no fornecimento de gás de cozinha. O transporte é feito por caminhões tanques.

O Porto de São Sebastião informou que a greve poderá prejudicar o embarque de 5.000 cabeças de gados, agendado para os dias 26 e 27. Os animais, serão transportados por caminhões de Barretos para seguirem de navio até a Turquia.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.