Economia

Litoral reivindica pagamento de royalties em audiência na Agência Nacional de Petróleo

Tamoios News
Foto: Divulgação/Petrobras

Prefeitos de São Sebastião e Ubatuba pedirão mais recursos devido aos municípios serem vizinhos da Unidade de Tratamento de Gás de Caraguatatuba

Nesta quarta-feira (21), os prefeitos de São Sebastião e Ubatuba, Felipe Augusto (PSDB) e Délcio Sato (PSD), respectivamente, participam de uma audiência no Rio de Janeiro na sede da Agência Nacional de Petróleo (ANP). Eles se encontrarão com o superintendente de Participações Governamentais da entidade, Carlos Sanches.

Na pauta da reunião, o pagamento de royalties para municípios vizinhos à Unidade de Tratamento de Gás de Caraguatatuba. Segundo a Associação Brasileira de Municípios com Terminais Marítimos, Fluviais e Terrestres de Embarque e Desembarque de Petróleo e Gás Natural (Abramt), Caraguatatuba, Bertioga e Ilhabela recebem royalties por serem vizinhos de São Sebastião, onde está instalado o Terminal Marítimo Almirante Barroso, da Transpetro.

Os prefeitos estarão em uma comitiva formada também pelo assessor especial de Petróleo e Gás, Luiz Alberto de Faria – Luizinho; e dos secretários de Assuntos Jurídicos das prefeituras de Ubatuba e de São Sebastião, Marcelo Paiva de Medeiros e Luiz Felipe Silva Lobato, respectivamente.

“Esta é uma questão que não foi enfrentada pelos municípios nos últimos anos e pode alavancar recursos”, salientou o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, que também é presidente da Abramt.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.