Geral Litoral Norte

EDP conquista 2º lugar no Prêmio ClienteSA por estratégia direcionada ao cidadão

Tamoios News

A EDP, empresa que atua no setor de energia em Caraguatatuba e São Sebastião, conquistou o 2º lugar na categoria “Melhor Estratégia direcionada ao cidadão”, do Prêmio ClienteSA 2019. A cerimônia de premiação foi realizada nesta terça-feira, 25, no Anhembi, em São Paulo.

O trabalho premiado reuniu as boas práticas em desenvolvimento no Contact Center e Canais Virtuais da empresa nos últimos quatro meses. A EDP venceu com o case “EDP / Atento 4 Anos em 4 Meses “, em parceria com a empresa Atento.  O case descreve o projeto de modernização e transformação tecnológica em andamento no grupo EDP para elevar a qualidade dos serviços realizados por meio da central de atendimento telefônico das distribuidoras de energia elétrica em São Paulo e no Espírito Santo, que fornecem energia para cerca de 3,5 milhões de clientes.

O Prêmio ClienteSA é um reconhecimento anual, criado com a intenção de contribuir e identificar a excelência nas relações com o cliente do Brasil. A premiação representa a versão brasileira do Prêmio LATAM, premiação que reconhece as melhores práticas das empresas de relacionamento com o cliente, na América Latina, realizado e organizado pela Aloic, Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes, cuja instituição a Grube & Associados é parceiro fundador.

Reconhecimento

Em meados de junho, a EDP também conquistou o 1ª lugar na categoria “Automação de Experiência do Cliente”, do Prêmio Smart Customer 2019, com seu projeto em parceria da Atento. Em sua 7ª edição, o Prêmio é voltado para as áreas de atendimento com clientes e reconhece, anualmente, as melhores práticas em relacionamento de empresas no Brasil que atuam em Utilities e Telecomunicações, nas áreas de Energia Elétrica, Saneamento, Gás, Telefonia fixa e móvel, e TV por Assinatura.

Sobre a EDP Brasil

Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Geração, Distribuição, Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia.

Possui seis unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica, e atende cerca de 3,5 milhões de clientes pelas suas Distribuidoras em São Paulo e no Espírito Santo. Recentemente, tornou-se a principal acionista da CELESC, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 13 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.

Sobre a Atento

A Atento S.A. (NYSE: ATTO), é a maior provedora de serviços de gestão de clientes e terceirização de processos e negócios (CRM/BPO) na América Latina e uma das líderes mundiais em seu setor. A companhia é também líder em serviços de CRM/BPO para empresas que desenvolvem suas atividades nos Estados Unidos. Desde 1999, desenvolve seu modelo de negócio em 13 países e emprega 150 mil funcionários. A Atento tem mais de 400 clientes aos quais oferece uma ampla gama de serviços de CRM/BPO por meio de múltiplos canais. Seus clientes são empresas multinacionais líderes em setores como telecomunicações, bancário e financeiro, saúde, varejo e administração pública, entre outros. As ações da Atento são negociadas sob o símbolo ATTO NYSE (New York Stock Exchange).