Geral São Sebastião

Empresa retira equipamentos de monitoramento do COI de São Sebastião

A empresa, que mantinha os equipamentos de monitoramento em São Sebastião, retirou na manhã desta quarta(26), todos os seus aparelhos instalados na sede da Defesa Civil, onde funciona o COI(Centro de Operações Integradas) da prefeitura. Segundo a empresa, a Prefeitura não pagava pelos serviços há seis meses.

A Prefeitura de São Sebastião informou que houve o encerramento do contrato de monitoramento por câmeras, e já existe um processo licitatório em andamento para contratação do serviço com novas tecnologias e mais eficiente. 

A então antiga empresa prestadora do serviço foi notificada, pela própria Prefeitura, há mais de 10 dias, para retirada de seus materiais, conforme já previsto em cláusula contratual em razão do encerramento de contrato.

A prefeitura não informou quantos aparelhos foram retirados pela empresa. O município mantinha um sistema com 146 câmeras, sendo 45 câmeras do tipo PTZ com giro 360 Graus; cinco do tipo OCR; 12 câmeras fixas; 60 câmeras integradas dos hospitais; 12 câmeras integradas de prédios públicos; e, 12 câmeras da rodoviária. O sistema integrado também utilizava 200 câmeras dos ônibus públicos, o que totaliza 346 câmera.

O COI fez de São Sebastião a cidade mais segura do Litoral Norte. A prefeitura não informou, também, quanto gastava com a antiga empresa e quanto irá  investir na nova licitação, bem como, quantas câmeras serão instaladas na cidade.

 

 

%d blogueiros gostam disto: