Geral São Sebastião

Felipe Augusto se reúne com famílias que tiveram suas casas interditadas na Barequeçaba

Tamoios News

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, se reuniu com os moradores que foram removidos de suas casas devido ao risco de queda dos imóveis do bairro de Barequeçaba, na região central da cidade. Cerca de 40 famílias tiveram que deixar suas casas.

Prefeito oferece aluguel social e doação de material de construção

O Governo Municipal dispõe do programa Aluguel Social, em que custeia por seis meses, podendo ser prorrogáveis por igual período, o aluguel às vítimas.

Outro auxílio aos moradores é o projeto de autoria do Governo Municipal que cria o Banco Municipal de Materiais de Construção, para recebimento e doação por parte da Prefeitura.

“O Banco Municipal de Materiais de Construção vem atender aqueles que se encontra em situação de vulnerabilidade, e de emergências, ou até mesmo de calamidade. Tivemos esta iniciativa justamente para atender pessoas como esses moradores. Estamos aqui trabalhando para a população”, afirmou o prefeito Felipe Augusto.

Assim, os moradores que já dispuserem de terreno próprio podem receber da Administração Municipal material para construção por meio de mutirão. Já quem não dispõe de área para a construção de imóvel, o Governo Municipal avalia terrenos na cidade aptos para construção de moradias populares.

O prefeito Felipe Augusto assegurou às famílias o apoio do Governo Municipal neste momento. “Todos estão sendo assistidos pelo programa do auxílio aluguel, enquanto trabalhamos em ritmo acelerado em busca de poder construir casas para essas famílias”, finalizou.