Geral Litoral Norte

Felino oferece boas atrações gratuitas na região

O Festival FELINO entra na terceira semana comemorando sucesso de público, mais de 2.000 pessoas assistiram aos espetáculos de teatro, circo e música, nas quatro cidades do Litoral Norte paulista. A diversidade de conteúdo, a qualificação dos artistas, a organização do evento e a gratuidade dos ingressos são valores apontados pelos participantes do festival.

No Festival FELINO, nos dias 16, 17 e 18 de maio, grupos de teatro, dança e música da região estão na programação. De Caraguatatuba se apresenta o premiado Corpo de Baile, com dança contemporânea, e o Coletivo Teatral Saturnália, com Noites no Museu. De São José dos Campos chega a Cia de 2, com a peça Pé na Curva. E de Ubatuba, o show EmbarcaSom traz música boa para o palco do teatro Mário Covas de Caraguatatuba. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados nas bilheterias com uma hora de antecedência.

Durante o Festival Felino também são oferecidas oficinas com artistas consagrados para todos os interessados. As inscrições podem ser feitas no facebook/associacaofelino e no site circonavegador.com.br

O Festival Felino é uma produção da Frente de Educação e Cultura do Litoral Norte, com patrocínio do Prêmio FUNARTE/IBERECENA e apoio das prefeituras de Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela. Os espetáculos acontecem até 26 de maio.
Veja toda a programação em facebook/associacaofelino e instagram.com/associacaofelino

#festivalfelino

Saiba mais:

“Pé na Curva” é inspirada em Samuel Beckett (“Esperando Godot” e “Fim de Jogo”). Essa peça conta a história de dois andarilhos, Tolo e Infeliz. Figuras grotescas, eles são os únicos sobreviventes de um mundo catastrófico e acabam se perdendo ao tentar cumprir uma missão. O universo cômico é o ponto de partida; e o existencialismo, a verdade cênica e o estado emocional do ator são pilares neste espetáculo. A Cia de 2 é de São José dos Campos. Classificação 18 anos.

Em “Noites no Museu”, as três lendas folclóricas, Menino Porá, Lobisomem e Corpo Seco, serão encenadas de forma inusitada e o suspense e o bom humor tomarão conta da antiga escola de Caraguatatuba, onde acontecem eventos e exposições sobre a tradição caiçara. A cultura popular está presente e segundo o diretor, Heron Carillo, a plateia se envolve entre risos e sustos. É um espetáculo interativo, onde o público passeia pelas dependências do Polo Cultural Adaly Coelho Passos (MACC). Classificação: 14 anos.

No show “EmbarcaSom”, o exuberante cenário natural de Ubatuba e o encontro de três destinos unidos pela música resultam no grupo Yundú, formado pelas cantoras e multi-instrumentistas Heloisa Figueiredo, Ieda Terra e Lígia Teubl. O cancioneiro popular, o erudito e também o folclórico estão no repertório e na inspiração das artistas que valorizam o mar, a mata e os sons da natureza. Elas são acompanhadas por violão, viola caipira, lira e percussão. Classificação livre.

O premiado Corpo de Baile de Caraguatatuba apresenta a peça “Carpe Diem – a vida em um zeptosegundo”, baseada na Ode a Leucone, de Horácio, conhecida principalmente por seu último verso, “Carpe Diem!”. A ideia é viver intensamente o presente, sem dar tanta importância ao passado ou ao que virá. A coreografia é de Luan Fonseca e a concepção da trilha sonora de Zegui Murici. Os sete bailarinos e intérpretes de dança contemporânea desta Cia têm entre 16 e 30 anos, são apoiados pela prefeitura de Caraguatatuba e dirigidos por Cristina Neves. Classificação livre.

Serviço:

Ilhabela

16/05 – Espaço Pés no Chão – Rua Macapá, 72 – Barra Velha –  20h

“Pé na Curva” – Teatro Cia de 2 – Brasil

Classificação: 18 anos

Caraguatatuba

17/05 – Museu de Arte e Cultura – Praça Cândido Motta, 72 – Centro –  20h

“Noites no Museu” – Coletivo Teatral Saturnália / Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) – Brasil

Classificação: 14 anos

18/05 – Teatro Mário Covas – Avenida Goiás, 187 – Indaiá – 20h

Show “EmbarcaSom” – Grupo Yundú – Brasil

Classificação: Livre

São Sebastião

18/05 – Teatro Municipal – Avenida Altino Arantes, 2 – Centro –  20h

“Carpe Diem, A vida em um zeptosegundo” – Corpo de Baile de Caraguatatuba – Brasil

Classificação: Livre

*Mostra IBERECENA

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: