Geral São Sebastião

Festival da Cultura Japonesa é atração em São Sebastião

Tamoios News

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), realiza de sexta (07) a domingo (09) a quarta edição do Festival da Cultura Japonesa “São Sebastião Matsuri”.

Considerado um dos maiores festivais japoneses do Litoral Norte, o evento promete reunir durante o fim de semana milhares de moradores e turistas na Rua da Praia, que se transformará na “Terra do Sol Nascente”.

A programação inicia a partir das 16h desta sexta-feira, com mais de 20 barracas e food trucks da culinária japonesa, doces e bebidas. Serão comercializados também pratos diferenciados como Sorvete Frito, Pastel de Shimeji, Hambúrguer de Salmão, Tempurá e muito mais. Os restaurantes locais também estarão presentes na praça de alimentação do festival.

Integrando a programação artística e cultural, o primeiro dia de evento será marcado pela apresentação de taiko Wadan Taiko Ensemble, às 20h. Na sequência, a cantora de reconhecimento internacional, Karen Ito, sobe ao palco, às 22h.

No sábado, a programação começa às 14h, com a apresentação dos tradicionais e milenares tambores japoneses do Taikô Shinkyo Daiko, e vai até às 22h, com o show do cantor Edgar Ishida. Durante o dia, haverá ainda apresentação de Tai Chi Chuan; show de ilusionismo com Kevin Iwassaki e Edson Iwassaki; e dança tradicional japonesa.

Encerrando a programação no domingo, destaque para o show com personagens de cosplay e a apresentação da banda Gaijin Sentai, que sobe ao palco para cantar seus maiores sucessos autorais e das versões de animes, misturando a cultura geek com a cultura pop e oriental.

Durante os três dias de evento, haverá também oficinas de Mangá, Origami e Escrita Japonesa; além de venda de orquídeas, bonsai e bazaristas.

Confira a programação completa:

7 de junho (sexta-feira)

16h – Abertura do Evento

19h – Cerimônia de Abertura

20h – Wadan Taiko Ensemble (Apresentação de Taiko)

22h – Show com Karen Ito

 

8 de junho (sábado)

14h – Taiko Shinkyo Daiko (São Caetano do Sul/SP)

16h – Tai Chi Chuan (Projeto Eco)

18h – Espetáculo “A Magia Oriental” (Kevin Iwassaki e Edson Iwassaki)

20h – Taiko Shinkyo Daiko (São Caetano do Sul/ SP)

21h – Dança Tradicional Japonesa (Grupo Odori de São Caetano)

22h – Show com Edgar Ishida

 

9 de junho (domingo)

14h e 16h – Grupo de Taiko Ryubu Daiko (Ibiúna)

15h – Dança Tradicional Japonesa (Mynio)

17h – Show com personagens de Cosplay

17h30 – Taiko Tambores Milenares

18h – Espetáculo “A Magia Oriental” (Kevin Iwassaki e Edson Iwassaki)

20h – Show com Gaijin Sentai

 

*Oficinas de Mangá e Origami – Sexta-feira, das 17h30 às 22h | Sábado e Domingo, das 14h às 21h.

*Oficina de Escrita Japonesa – Domingo, às 15h.