Geral Ubatuba

Ubatubense Filipe Toledo é campeão da 5ª etapa do mundial de surfe disputada em Saquarema(RJ)

Tamoios News

O surfista ubatubense Felipe  Toledo conquistou neste domingo a quinta etapa do mundial de surfe, disputada em Saquarema(RJ). Filipe é bicampeão em Saquarema onde já avia vencido o ano passado. Gabriel Medina, de São Sebastião foi eliminado nas quartas de final pelo norte-americano Kolohe Andino.

Filipe Toledo nos braços da galera brasileira em Saquarema, após conquistar a quinta etapa do mundial

Filipe é reconhecido como o “Rei de Saquarema”. Nas quartas, venceu o japonês Kanoa Igarashi: 11.00×7.57; nas semifinais, derrotou o português Frederico Morais: 16.00×10.30. Na final, deu um show de surfe e passou fácil pelo sul africano Jordy Smith: 18.04×8.43.

Toledo. Fotos:WSL

Com a vitória, Filipe Toledo passou a ocupar a terceira colocação do ranking mundial, com 27.195 pontos. Lidera o ranking o havaiano John John Florence, com 32.150 pontos. Medina, que terminou em quinto em Saquarema, subiu uma posição no ranking, passando a ocupar a oitava posição, com 16.895 pontos.

Filipe Toledo já faturou US$ 97,6 mil nas cinco etapas onde conquistou um nono, um segundo lugar, um quinto lugar, uma 17ª colocação e , agora, o título da quinta etapa. Medina faturou US$ 57 mil. O surfista sebastianense tem três 5° lugares e dois 17° lugares, nas cinco etapas disputadas.

A sexta etapa será disputa de 9 a 22 de julho, na  Jeffreys Bay, na Africa do Sul.   Confira o ranking, após cinco etapas realizadas