Geral Turismo

Fim de semana será de bom movimento na rede hoteleira

São Sebastião tem muita procura nas praias da costa sul. Foto: PMSS

Um levantamento realizado pela Secretaria de Turismo da Prefeitura de São Sebastião registrou taxa de ocupação de 67% em hotéis e pousadas devido ao feriado do Dia de Finados, neste sábado (02).

A Costa Sul registrou o maior índice, de 73,89%, o segundo mais alto desde o mês de fevereiro, ficando atrás apenas de janeiro, quando a taxa chegou a 91,82%. Nas outras regiões, Norte e Centro, o índice chegou a 64%.

De acordo com a Secretaria de Turismo, a Administração tem investido no turismo e chama atenção da imprensa internacional. Em dois anos e meio de gestão, São Sebastião participou de mais de 30 feiras e eventos de turismo no Brasil e no exterior. É possível ver o resultado disso em outro levantamento, que apontou que pessoas de mais de 20 nacionalidades procuraram a cidade para o turismo.

Caraguá

Uma pesquisa feita pela Associação Comercial e Empresarial constatou que 63,85% dos leitos da rede hoteleira estaria com reservas antecipadas para o feriado.

Nos hotéis e pousadas da região Norte, entre os bairros do Capricórnio e Tabatinga a procura por reservas foi maior: 75,6%. Na região central foi de 49,5% e na região sul de 66,4%.

Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, estima receber 60 mil turistas. De acordo com o secretário da pasta, Cristian Bota, como o feriado cai em um sábado e muitas pessoas vão visitar seus entes queridos, o movimento maior deve ser em 15 de novembro que será um feriado prolongado

Tempo

Segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisar Espaciais (Ceptec/Inpe) é de 25 graus no sábado e podendo chegar a 29 graus no domingo. Há possibilidade de pancadas de chuvas no período da tarde. A Marinha fez alerta de ressaca com ondas de 2,5 metros e ventos de até 75 Km/h no sábado e domingo.

Ilhabela

A cidade de Ilhabela terá a melhor atração do fim de semana o Bourbon Festival Ilhabela, que vai levar jazz, blues, soul, folk e MPB para a cidade durante os finais de semana de 1 a 3 e 8 a 10 de novembro.

Cesar Camargo Mariano se apresenta nesta sexta(1º) em Ilhabela

A programação começa nesta sexta-feira (1), tendo como principal atração o pianista Cesar Camargo Mariano, às 21h, no palco montado no Centro histórico da Vila.

Nesta sexta-feira, além de Cesar Camargo Mariano – que traz seu talento, acompanhado de septeto, e assina a faceta jazzística do festival – a programação começa com Aline Outa, às 19h30, seguida pelo DJ Carla Bejarano, a partir das 2030. E após o show de Mariano, a DJ Carla Bejarano volta a fazer o som.

No sábado (2/11) será a vez do encontro entre Zeca Baleiro e Roberta Campos. Eles representam dois estilos: o folk e música brasileira e apresentarão um repertório criado para o evento. No dia seguinte, domingo (3/11), Serial Funkers e Ed Motta prometem colocar todo mundo para dançar, apresentando o melhor do soul e a black music.

O evento do Bourbon Street é uma parceria com a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. A chegada do Festival a Ilhabela é mais uma etapa da proposta de oferecer ao público música com personalidade e qualidade, celebrando a privilegiada vocação turística da cidade.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento: www.bourbonfestivalilhabela.com.br.

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira, 1 de novembro

19h30 – Aline Outa
20h30 – DJ Carla Bejarano
21h – Cesar Camargo Mariano
Depois do Show – DJ Carla Bejarano

Sábado, 2 de novembro

19h30 – Banda Stratotarta
20h30 – DJ Negrito
21h – Baile do Baleiro com Zeca Baleiro e Roberta Campos
Depois do Show – DJ Negrito

Domingo, 3 de novembro

19h – Jazz à Paulista
20h – DJ TJ
20h30 – Serial Funkers e Ed Motta
Depois do Show – DJ TJ

error: Alerta: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: