Geral Turismo

Fim de semana será de bom movimento na rede hoteleira

Tamoios News

Um levantamento realizado pela Secretaria de Turismo da Prefeitura de São Sebastião registrou taxa de ocupação de 67% em hotéis e pousadas devido ao feriado do Dia de Finados, neste sábado (02).

A Costa Sul registrou o maior índice, de 73,89%, o segundo mais alto desde o mês de fevereiro, ficando atrás apenas de janeiro, quando a taxa chegou a 91,82%. Nas outras regiões, Norte e Centro, o índice chegou a 64%.

De acordo com a Secretaria de Turismo, a Administração tem investido no turismo e chama atenção da imprensa internacional. Em dois anos e meio de gestão, São Sebastião participou de mais de 30 feiras e eventos de turismo no Brasil e no exterior. É possível ver o resultado disso em outro levantamento, que apontou que pessoas de mais de 20 nacionalidades procuraram a cidade para o turismo.

Caraguá

Uma pesquisa feita pela Associação Comercial e Empresarial constatou que 63,85% dos leitos da rede hoteleira estaria com reservas antecipadas para o feriado.

Nos hotéis e pousadas da região Norte, entre os bairros do Capricórnio e Tabatinga a procura por reservas foi maior: 75,6%. Na região central foi de 49,5% e na região sul de 66,4%.

Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, estima receber 60 mil turistas. De acordo com o secretário da pasta, Cristian Bota, como o feriado cai em um sábado e muitas pessoas vão visitar seus entes queridos, o movimento maior deve ser em 15 de novembro que será um feriado prolongado

Tempo

Segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisar Espaciais (Ceptec/Inpe) é de 25 graus no sábado e podendo chegar a 29 graus no domingo. Há possibilidade de pancadas de chuvas no período da tarde. A Marinha fez alerta de ressaca com ondas de 2,5 metros e ventos de até 75 Km/h no sábado e domingo.

Ilhabela

A cidade de Ilhabela terá a melhor atração do fim de semana o Bourbon Festival Ilhabela, que vai levar jazz, blues, soul, folk e MPB para a cidade durante os finais de semana de 1 a 3 e 8 a 10 de novembro.

Cesar Camargo Mariano se apresenta nesta sexta(1º) em Ilhabela

A programação começa nesta sexta-feira (1), tendo como principal atração o pianista Cesar Camargo Mariano, às 21h, no palco montado no Centro histórico da Vila.

Nesta sexta-feira, além de Cesar Camargo Mariano – que traz seu talento, acompanhado de septeto, e assina a faceta jazzística do festival – a programação começa com Aline Outa, às 19h30, seguida pelo DJ Carla Bejarano, a partir das 2030. E após o show de Mariano, a DJ Carla Bejarano volta a fazer o som.

No sábado (2/11) será a vez do encontro entre Zeca Baleiro e Roberta Campos. Eles representam dois estilos: o folk e música brasileira e apresentarão um repertório criado para o evento. No dia seguinte, domingo (3/11), Serial Funkers e Ed Motta prometem colocar todo mundo para dançar, apresentando o melhor do soul e a black music.

O evento do Bourbon Street é uma parceria com a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. A chegada do Festival a Ilhabela é mais uma etapa da proposta de oferecer ao público música com personalidade e qualidade, celebrando a privilegiada vocação turística da cidade.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento: www.bourbonfestivalilhabela.com.br.

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira, 1 de novembro

19h30 – Aline Outa
20h30 – DJ Carla Bejarano
21h – Cesar Camargo Mariano
Depois do Show – DJ Carla Bejarano

Sábado, 2 de novembro

19h30 – Banda Stratotarta
20h30 – DJ Negrito
21h – Baile do Baleiro com Zeca Baleiro e Roberta Campos
Depois do Show – DJ Negrito

Domingo, 3 de novembro

19h – Jazz à Paulista
20h – DJ TJ
20h30 – Serial Funkers e Ed Motta
Depois do Show – DJ TJ