Esportes Geral

Final da Copa São Paulo de Mountain Bike será em São Sebastião

Tamoios News

A 4ª e última etapa da Final da Copa São Paulo de Mountain Bike 2019 será realizada neste fim de semana, dias (26) e (27), com largada, às 9h, e dia (27), domingo, na EM Professora Joana Alves dos Reis, Rua do Parque, 30, bairro Canto do Mar, Costa Norte de São Sebastião.

O percurso é de 48 Km onde os pilotos vão contornar a estrada da Limeira até a estrada do Rio Claro, conhecida como estrada da Petrobrás, e com retorno a EM Professora Joana Alves.

A premiação será em troféus para aos cinco primeiros colocados das 15 categorias amadoras e 10 profissionais. Todos os pilotos vão receber medalhas de participação.

A estimativa é de mais de 200 atletas que representam 25 cidades dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro. Cada atleta deve doar um litro de leite, no dia da competição, que será destinado a entidades filantrópicas.

De acordo com Paulo Henrique Camargo, diretor da Associação Paulista de Esportes de Ação e Aventura (APEAA) – Mountain Bike, a copa é realizada no Litoral Norte, desde 2012. “O intuito é a conjunção do esporte, preservação ambiental, educação de trânsito e ação social, ou seja, qualidade de vida”, resumiu Camargo.

As inscrições para o Circuito Eco Kids podem ser feitas na EM Professora Joana Alves dos Reis, Rua do Parque, 30, bairro Canto do Mar, até o dia (25), sexta-feira. Os Kits poderão ser retirados no local da largada, nos dias(26), sábado, das 15h às 18h e no domingo (27), das 06h30 às 8h50. Já na categoria Kids, o kit será entregue somente no domingo (27).

A realização da Copa São Paulo de Mountain Bike 2019 é da Associação Paulista de Esportes de Ação e Aventura (APEAA), com apoio da Prefeitura de São Sebastião. Mais informações pelo site: https://www.socobike.com.br/.