Geral Ilhabela

Marinha abre inquérito para apurar colisão entre duas balsas em Ilhabela

Tamoios News

Duas balsas se chocaram no início da tarde deste sábado, na travessia entre São Sebastião e Ilhabela. A colisão teria sido provocada pela força da maré. Ninguém teria ficado ferido. A Marinha, através da Capitania dos Portos, em São  Sebastião, abriu inquérito para apurar a colisão.

A DERSA informou que o acidente ocorreu, por volta das 14h30 horas deste sábado (1º), durante o desembarque em Ilhabela, a força da maré empurrou a embarcação FB 25 contra a FB 29, que estava atracada.

Segundo a empresa, os passageiros chegaram a sentir apenas um solavanco. A DERSA não recebeu relatos de feridos. As embarcações não sofreram danos.

Neste momento a Travessia São Sebastião/ Ilhabela opera com 30 minutos de espera de cada lado e com três embarcações.

Os usuários têm à disposição os seguintes canais de atendimento aos usuários: site www.dersa.sp.gov.br; Twitter @travessiasdersa, telefone 0800 7733711 e o aplicativo Travessias para smartphones.

Marinha

A Marinha do Brasil, por meio da Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião, informou que tomou conhecimento na tarde de hoje sobre uma colisão entre as balsas de travessia da Dersa (FB-29 e FB-25) ocorrida no píer em Ilhabela-SP, com as balsas manobrando em atracação.

A Marinha confirma que não houve registro de vítimas e nem de poluição hídrica. Uma equipe da Marinha foi prontamente enviada até o local para periciar as embarcações e iniciar as diligências necessárias sobre o ocorrido. Um Inquérito administrativo foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e possíveis
responsabilidades do acidente.