Geral Ubatuba

GBmar amplia área de busca a surfista que sumiu no mar em Ubatuba

O GBmar(Grupamento de Bombeiros Marítimos) do Litoral Norte, reinicia na manhã desta terça(9), as buscas ao jovem João Vitor dos Santos, de 20 anos, natural do Guarujá, que desapareceu no sábado(6), na praia da Sununga, em Ubatuba.

Os bombeiros devem fazer nesta terça(9) pesquisas em outras praias, mais ao norte de Ubatuba e, também, nas proximidades da Ilha Anchieta. A forte correnteza pode ter levado o corpo do jovem para praias mais distantes ou na direção das ilhas próximas.

João Vitor entrou no mar, por volta das 16 horas, do sábado, para praticar bodyboard (surfe de peito) e alguns minutos depois, desapareceu, levado pelas fortes ondas que “quebravam” na Sununga.

O GBmar fez buscas no domingo e segunda, sem sucesso. Duas embarcações e um Jet ski foram utilizados nas buscas. O mar na Sununga continua muito agitado e com ondas enormes que prejudicam as buscas.

Os bombeiros suspeitam que o jovem tenha sido levado pelo mar em direção a região norte de Ubatuba. Nesta terça(9), os bombeiros devem concentrar as buscas em praias próximas a Sununga.

João Vitor do Santos passava o feriado com dois amigos em Ubatuba. Ele pretendia gravar vídeos surfando nas praias de Ubatuba em sua página nas redes sociais.

Os praticantes de surfe e skimboard da Sununga chegaram a orientar João Vitor para que ele não entrasse na água, naquele dia, por causas das condições do mar, mas o jovem teria afirmado que era experiente e resolveu ir surfar de bodyboard.

No sábado, dia em que o jovem desapareceu no mar, a Sununga tinha ondas de até três  metros de altura, Nenhum surfista do local entrou no mar, naquele dia, apenas, João Vitor.

%d blogueiros gostam disto: