Geral Ilhabela

Gracinha é empossada como prefeita de Ilhabela pela Câmara de Vereadores

Tamoios News

A vice-prefeita Maria das Graças Ferreira dos Santos Souza, a Gracinha (PSD), que vinha ocupando interinamente o cargo de prefeita de Ilhabela, tomou posse, oficialmente, na noite desta terça(21).

Ela foi empossada pelo presidente do legislativo, vereador Marquinhos Guti, em sessão solene na Câmara de Vereadores.

Gracinha é a segunda mulher a assumir o cargo de prefeita em Ilhabela. Ela iria assumir na sexta passada(17), mas não compareceu em função de compromissos.

Formada em Gestão Pública, Gracinha, tem 58 anos, é casada, mãe de três filhas e avó de oito netos. Foi vereadora e presidente da Câmara. E, ocupava o  cargo de vice-prefeita desde janeiro de 2017.

Gracinha assume a prefeitura após a câmara de vereadores ter cassado, o prefeito afastado Márcio Tenório (MDB), por irregularidades administrativas cometidas na realização do evento “Paço do samba”. A prefeitura teria contratado os shows, pago antecipadamente, cerca de R$ 650 mil reais, mas eles não aconteceram. Tenório nega a irregularidade.

Gracinha fez seu juramento protocolar e antes de encerrar sua fala, declarou, ainda, seu patrimônio financeiro, a fim de evitar supostas especulações.

“Não me furtarei ao desafio a mim imposto”, destacou a prefeita. “Embora muitos possam pensar o contrário, estou pronta e preparada para levar adiante todos os compromissos assumidos no palanque, honrando o voto e a confiança de cada pessoa que votou ou não em nossa chapa nas eleições”, afirmou durante o discurso de posse, que foi finalizado com dois pedidos à Câmara: a aprovação da reforma administrativa para estruturação do quadro de funcionários da Prefeitura e que os poderes unam forças em prol dos moradores.

Os representantes do Legislativo comprometeram-se em colaborar com o andamento dos trabalhos na cidade e colaborar com os projetos à população.

Dos nove vereadores, apenas o vereador Anísio Oliveira, não compareceu a sessão. O vereador justificou o motivo da sua ausência.

Estiveram presentes os secretários  Luiz Lobo(Serviços Urbanos) Tiago Correa(Finanças), Professor Beto(Cultura), Salete Magalhães( Meio Ambiente) e Nilce Signorini (Assistência social).

O vice-prefeito de São Sebastião (SP), Amilton Pacheco, os padres Alessandro Coelho e Mateus Martins, além de diversos líderes da sociedade civil organizada, também estiveram presentes na cerimônia.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.