Geral Ilhabela

Gracinha tome posse como prefeita de Ilhabela, nesta terça, às 20 horas, na Câmara

A vice-prefeita Maria das Graças Ferreira dos Santos Souza, a Gracinha (PSD), toma posse, oficialmente, como prefeita de Ilhabela, às 20 horas, desta terça, na Câmara Municipal.

Ela iria assumir na sexta passada(17), mas não compareceu. Ela será empossada pelo presidente da Câmara, Marquinhos Guti.

Gracinha assume a prefeitura após a câmara de vereadores ter cassado,  o prefeito afastado Márcio Tenório (MDB), por irregularidades administrativas cometidas na realização do evento “Paço do samba”. A prefeitura teria contratado os shows, pago antecipadamente, cerca de R$ 650 mil reais, mas eles não aconteceram. Tenório nega a irregularidade.

Gracinha

Maria das Graças Ferreira dos Santos Souza, a Gracinha, não ocupou o gabinete oficial do prefeito nos últimos dois dias, apesar do afastamento de Tenório. Ela despachou como prefeita interina em seu próprio gabinete.

Nesta sexta, às 15 horas, essa baiana, natural de Uruçuca, na Bahia, de 58 anos de idade, 44 deles vividos em Ilhabela, assume oficialmente o cargo de prefeita de Ilhabela, cidade com um orçamento de R$ 1 bilhão, o maior da região.

Segundo consta, é a segunda prefeita mulher da cidade, antes dela, foi eleita a professora Nilce Signorini, em 1997. Nilce foi também vereadora e presidente da Câmara em 1989/1990 e vice prefeita em 2013/2016. Gracinha será a única prefeita mulher do Litoral Norte na atual gestão.

Gracinha é uma pessoa simples, casada, com três filhos, com curso superior, que sempre foi ligada as causas comunitárias. Atou na Pastoral da Criança e atou em sociedades amigos de bairro.

Esse trabalho fez com que Gracinha entrasse na vida política de Ilhabela. Foi vereadora em três ocasiões, em 1996, 2000 e 2012, quando ocupou a presidência da Câmara local.

Em 2016, saiu candidata a vice de Márcio Tenório. Foram eleitos. Gracinha continuou com seu trabalho na administração prestando atendimento à comunidade e sempre recebendo à todos com muita simpatia.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: