Geral

Greve dos bancos: Categoria não aceita proposta de negociação e paralisação nas agências segue por tempo indeterminado

Tamoios News
Foto: Gustavo Nascimento

Segundo o sindicato dos bancários, a Fenaban ofereceu novamente valor de reajuste abaixo da inflação; Não há nova data para mesa de negociações

Depois de oito rodadas de negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), sendo a terceira após os bancários deflagrarem Greve Nacional, a reunião da tarde da última quinta-feira (15) terminou mais uma vez sem acordo.

A proposta apresentada pela Fenaban, segundo o sindicato da categoria, ficou abaixo da inflação (7% de reajuste e abono de R$3,3 mil), o que ocasionaria perdas de 2,39%. Com isso, a greve está mantida por tempo indeterminado e não há uma nova data prevista para negociação.

No Litoral Norte, nas cidades de São Sebastião, Caraguatatuba e Ilhabela nesta sexta-feira (16) estavam em funcionamento 26 agências, das 27 existentes.

De acordo com as primeiras informações obtidas pelo Tamoios News, na manhã de hoje uma agência do Banco Bradesco abriu ao público no bairro de Boiçucanga, na Costa Sul de São Sebastião. O fato foi confirmado pela assessoria de imprensa do Sindicato dos Bancários à tarde.

O Comando Nacional dos Bancários orientou a resistência e intensificação da greve e pretende elaborar uma carta aberta à população, onde explica a importância do apoio à mobilização dos trabalhadores bancários.

“Uma categoria que vem sofrendo com sucessivas demissões em massa, sobrecarga de trabalho (e desrespeito aos clientes que são obrigados a esperar em filas imensas), sendo que os bancos lucram milhões e não querem fazer o mínimo, que é conceder um reajuste digno, que reponha as perdas”, afirmou o comando em nota.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.