Geral Litoral Norte

Greve: Manifestantes contra a reforma da Previdência interditam a Rio-Santos, em Ubatuba

Tamoios News

Cerca de 100 manifestantes interditam a Rodovia Rio-Santos, na rotatória que dá acesso a rodovia Osvaldo Cruz, em protesto contra a reforma da Previdência.

Os manifestantes chegaram ao local por volta das 15 horas. A Polícia Militar negocia com os manifestantes a liberação da pista.

Em São Sebastião, os manifestantes permanecem em frente ao Tebar(Terminal Marítimo Almirante Barroso) e em caminhadas pela região central.

As operações do porto sebastianense estão paradas. O Tebar opera com um grupo de contingência, uma vez que 80% dos petroleiros aderiu a greve.

Com carro de som, os manifestantes passaram em frente a Prefeitura, Câmara e INSS, protestando contra a reforma proposta pelo governo federal.

Participam da manifestação representantes do SINDIPETRO( Sindicato dos Petroleiros), SINDSERV(Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião) e APEOESP( Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo).

Os manifestantes utilizam palavras de ordem como  “Marcha piquete, greve geral, ninguém tira do povo a previdência social” e “Trabalhador, preste atenção, essa reforma é do patrão”.

A polícia militar acompanha a manifestação. Os manifestantes concentraram-se no Tebar  a fim de demostrar o descontentamento contra a reforma da previdência. Pela manhã, o fecharam uma faixa da via local e em seguida, se deslocaram pela avenida em direção ao centro da cidade. A manifestação segue pacífica.