Geral Ilhabela

Ilhabela sedia a 2ª etapa do Circuito Paulista de Windsurf neste final de semana

Tamoios News

Ilhabela sedia neste fim de semana a segunda etapa do “Circuito Paulista de Windsurf”, que acontece neste sábado(25) e domingo(26), na Praia da Armação, região Norte do arquipélago.

Nesta edição, além da categoria Slalom, que é uma das mais rápidas do windsurf, a competição também contatará, de forma experimental, com regatas de Foil, nova modalidade do windsurfe, tendência para Olimpíadas de 2024.

As categorias são divididas em Foil e Slalom, como o Foil é experimental, não tem subdivisões. Já no Slalom, é subdividido em Youth, Senior, Master e Gran Master.

Outra novidade é a categoria estreante, para velejadores que estão iniciando, porém querem ter a sensação de correr regatas. Geralmente largam juntos de todos os velejadores, porém fazem um percurso menor.

O Circuito Paulista de Windsurf é composto por cinco etapas, mais a Semana de Vela de Ilhabela, seguindo as regras da ISAF 2013/2016, IFCA, com determinações da CBVM (Conselho da Confederação Brasileira de Vela e Motor).

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.