Geral Ilhabela

Ilhabela terá reunião pública para discutir prioridades do verão 2919/2020

Tamoios News

A iniciativa é do presidente da câmara, Marquinhos Guti, que quer participação da população na discussão de assuntos como travessia da balsa, zona azul, balneabilidade das praias e saneamento

A Câmara de Ilhabela convida toda a população para uma Reunião Pública sobre a Operação Verão, para discussão sobre o planejamento da temporada 2019-2020. O evento que será realizado no dia 23 de outubro (quarta-feira), às 18h, foi solicitado pelo Presidente da Câmara Marquinhos Guti, para que o Executivo e demais empresas relacionadas apresentem seu plano de ação para resolução de situações pontuais que vem em detrimento do turismo flutuante na época.

Para a reunião diversos temas serão abordados: Travessia de Balsa; Capacidade Hídrica; Suporte Técnico; Turismo de 1 dia; Mobilidade Urbana; Operação Navio; Zona Azul; Balneabilidade das praias/ Plano de Saneamento; Transporte Coletivo; entre outros.

O Presidente aproveitou para convidar as empresas: Elektro; Sabesp; DERSA; e Fênix, bem como a Prefeita Maria das Graças Ferreira dos Santos Souza e os representantes de diversas pastas que são essenciais nesse planejamento, como: Meio Ambiente; Saúde, Turismo; Administração; Cultura; Esporte e Lazer. Outras entidades, empresas, Conselhos Municipais e demais órgãos também foram convidados para a ocasião.

Marquinhos Guti quer participação da população sobre prioridades para o verão 2019/2020

Os representantes estarão disponíveis para responder apenas perguntas voltadas para o tema da reunião, que serão realizadas por escrito para atender ao máximo de questionamentos da população. “Peço para que as pessoas venham com o interesse apenas no tema, apesar de termos muitas questões além dessa para resolver. Precisamos que compreendam a importância do assunto, já que na temporada o grande número de turistas costuma trazer alguns transtornos, apesar de essenciais para a economia local”, afirmou o presidente.

Em busca de sanar as questões, o parlamentar insiste que todos os participantes tão tragam suas sugestões. “Ideias serão bem vindas, esperamos que todos tragam bons planos de ações, mas quem vive a temporada dia após dia são vocês. Tragam mais que questionamento, formulem sugestões, assim construiremos possíveis soluções”, concluiu.

Dia: 23/10/19 às 18h

No Plenário da Câmara de ILhabela