Geral Ilhabela

Internauta pode participar de enquete para escolha do nome para o “bebê” Jubarte avistado na Ilha

Tamoios News
Jubartes, mãe e filhote. Foto: Viva Baleia

Os internautas podem participar da escolha do nome da “bebê” Jubarte flagrado nadando com a mãe, no último dia 14, pelo projeto Viva Baleias, no Borrifos, região sul de Ilhabela.

As imagens captadas por drone pelo Viva Baleias são lindas e mostram mãe e filho, que segundo os especialistas, tem poucos dias, nadando com tranquilidade pelo mar de Ilhabela.

Mãe e filho foram monitorados pelo Viva Baleias, Golfinho e Cia, Projeto Baleia à Vista, Mar e Vida Eco Trip, Sea Shepherd e Instituo Argonauta.

Mãe e filhote nadando juntos. Foto: Júlio Cardoso/Projeto Baleia à Vista

A participação dos internautas para a escolha do nome do bebê foi lançada por Júlio Cardoso, do Projeto Baleia à Vista, que há muitos anos monitora e registra a passagem de baleias pelo Litoral Norte.

Segundo informações extraoficiais, mais de 300 baleias já teriam sido avistadas no Litoral Norte de maio até agora. No ano passado, 83 animais foram avistados na região, entre junho e setembro.

Mais de 300 baleias já passaram pela região. Foto: Arlaine Francisco/Projeto Baleia à Vista

As baleias passam pelo Litoral Norte, vindas da Antártica, seguindo em direção a Abrolhos, no sul da Bahia, área de reprodução.  Os ambientalistas ainda estudam o que teria provocado o aumento no número de baleias este ano na região.

Cardoso também está elaborando um álbum em fotos e vídeos do bebê Jubarte. As pessoas que tiverem registro da passagem de mãe e filhote podem encaminhar ao Projeto Baleia à Vista.

Segundo Cardoso, dentro de alguns dias será divulgada a lista de nomes sugeridos pelos internautas. Para sugerir o nome do bebê Jubarte é só acessar o site www.projetobaleiaavista.com.br  , a página do facebook @projetobaleiaavista ou enviar um e-mail para projetobaleiaavista@gmail.com.

A